
Os brasileiros dominaram a primeira etapa do Yamaha R15 BLU CRU América Latina 2025, que estreou neste fim de semana em Cascavel, no Paraná. O vencedor foi o jovem piloto Yan Garcia, de apenas 11 anos, que desponta como o líder do campeonato.
A competição que é a porta de entrada para a motovelocidade brasileira e pode levar o campeão para o Mundial de SuperBike começou com muita adrenalina. Ansiosos por acelerar, o grupo promoveu uma Superpole disputadíssima na manhã de sábado (5), na qual Miguel Garcia conquistou o lugar de honra do grid de largada, tendo a companhia dos brasileiros Willian Santos e Murilo Miwa na primeira fila.
A corrida, realizada na tarde de sábado, foi tão intensa quanto a Superpole. Os cinco primeiros colocados cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, apenas com alguns centésimos de diferença, mas quem levou a melhor foi Yan Garcia, que terminou em primeiro com o tempo de 12:10.117 – 0.043 à frente do segundo colocado, Willian Santos, que fechou a prova em 12:10.160.
Agora, os jovens pilotos vão se preparar para a segunda etapa da competição que acontece em Curvelo, Minas Gerais, no dia 17 de maio.
Confira os resultados da primeira etapa do Yamaha R15 BLU CRU América Latina 2025:
Superpole
P1 – Miguel Garcia
P2 – Willian Santos
P3 – Murilo Miwa
P4 – Cristobal Carreno
P5 – Yan Garcia
P6 – Enzo Ximenes
P7 – Enzo Laranjeira
P8 – Cristobal Riveros
P9 – Pedro Ferreira
P10 – Bernardo Franzino
P11 – Caua Santos
P12 – Matias Alvarez
P13 – Pedro Melo
P14 – Kaio De Luca
Corrida
P1 – Yan Garcia
P2 – William Santos
P3 – Miguel Garcia
P4 – Murilo Miwa
P5 – Enzo Ximenes
P6 – Cauã Santos
P7 – Kaio De Luca
P8 – Cristóbal Riveros
P9 – Pedro Ferreira
Não classificados
Cristóbal Carreño
Pedro Melo
Matias Alvarez
Bernardo Franzino
Enzo Laranjeira