O campeonato Brasileiro de Motocross 2020 começou com corridas alucinantes em Penha, Santa Catarina. O nível de disputa se mostrou altíssimo, com diversos pilotos brigando pelo lugar mais alto do pódio.
As vitórias nas principais categorias foram conquistadas pela Yamaha Monster Energy Geração. Paulo Alberto fez 3-1 nas corridas de domingo e faturou o primeiro lugar do pódio na MX1 e foi o vencedor da categoria Promocional Elite MX. Assim, começa a temporada na liderança da competição.
Carlos Campano fez 2-2 nas corridas e ficou com a terceira colocação na soma dos resultados da MX1. Na categoria Promocional Elite MX, faturou a segunda colocação. O pentacampeão brasileiro é vice-líder da MX1, apenas um ponto atrás do companheiro de equipe.
Fabio Santos foi um verdadeiro guerreiro ao competir com fortes dores nas costas. Teve que abandonar a primeira corrida por causa de uma queda que prejudicou ainda mais sua lesão, mas voltou na segunda bateria e garantiu a 11ª posição na classificação geral da MX1 e quarto lugar na Promocional Elite MX.
Também é da Yamaha a vitória na classe MX2, com Pepê Bueno. O paranaense de Curitiba estreou pela equipe fazendo 2-1 nas baterias deste domingo, mostrando que chegou com fome de título.
E Maiara Basso teve grande performance ao liderar toda corrida da MXF. Mas, na última volta, tomou um leve tombo e finalizou na segunda colocação.
Tallys Nathan e Vitor Borba foram poupados nesta rodada por conta de suas lesões no pé e no braço, respectivamente.
No próximo fim de semana tem mais! No mesmo local, na pista do Beto Carrero World, acontece a segunda etapa do Brasileiro de Motocross.
Veja os resultados.
Top 5 da MX1
1º Paulo Alberto (3-1) – Yamaha Monster Energy Geração
2º Anthony Rodriguez (1-3)
3º Carlos Campano (2-2) – Yamaha Monster Energy Geração
4º Gustavo Pessoa (4-6)
5º Jean Ramos (5-5) – bLU cRU
Top 5 da Promocional Elite MX
1º Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração
3º Anthony Rodriguez
4º Fabio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
5º Jean Ramos – bLU cRU
Top 5 da MX2
1º Pepê Bueno (2-1) – Yamaha Monster Energy Geração
2º Fredy Spagnol (1-5)
3º Lucas Dunka (4-2)
4º José Mombach (3-3)
5º Gabriel Andrigo (7-4)
Top 5 da MXF
1ª Mariana Balbi
2ª Maiara Basso – Yamaha Monster Energy Geração
3ª Tayna Zolet
4ª Tatiane Poltronieri – bLU cRU
5ª Thais Castro
PAULO ALBERTO #211
1º na MX1
1º na Promocional Elite MX
“Primeira bateria não fui muito bem porque não estava fazendo uma seção da pista que os outros pilotos faziam – aquela parte dos dois kings que viravam um duplo. Demorei um pouco para fazer e perdia bastante tempo lá. Na segunda bateria, larguei em quinto, mas sabia que tinha que dar tudo para vencer. Consegui melhorar naquela seção do king e imprimir um bom ritmo. Ganhamos a bateria e começamos na liderança, o que é muito bom. Semana que vem tem mais.”
CARLOS CAMPANO #115
3º na MX1
2º na Promocional Elite MX
“Terminei a um ponto apenas da liderança na MX1. Foi uma briga muito legal, tive que fazer muitas ultrapassagens. A pista estava muito difícil, me senti a vontade, apenas de alguns erros, não consegui acertar muito as largas. Não saio 100% satisfeito porque queria ter ganhado, mas briguei até o fim, o rendimento foi bom. Vamos para a próxima.”
FABIO SANTOS #4
11º na MX1
4º na Promocional Elite MX
“Na primeira bateria, nos primeiros dez minutos, não me encaixei muito bem com a pista. Depois consegui andar mais solto, estava chegando no Campano e no Gustavo (Pessoa), acabei levando um tombo muito forte. Fiquei avaliando se conseguiria correr até dez minutos antes da segunda largada. Decidi correr para somar pontos na Elite. Larguei bem e consegui o quarto lugar.”
PEPÊ BUENO #97
1º na MX2
“Começamos o campeonato bem. Na primeira bateria, estava um pouco ansioso por ser a etapa de abertura, então aconteceram alguns erros normais. Já na segunda, consegui administrar melhor e fazer uma boa corrida na bateria promocional da Elite MX para garantir a vitória na MX2. Começar na liderança é sempre bom, mas ainda temos muito trabalho pela frente.”
MAIARA BASSO #1
2ª na MXF
“Fiz uma prova muito boa. Estava com uma vantagem muito boa sobre a segunda colocada, mas acabei caindo na última volta e perdi a vitória por pouco. Fiquei um pouco triste porque estava me sentindo muito bem na pista, andando solta. Mas faz parte do motocross este tipo de situação. Vamos focar na próxima semana e trabalhar ainda mais.”