Uma noite para ficar na memória de quem assistiu as disputas da rodada de abertura do Arena Cross 2023, na pista especialmente construída no estacionamento do Shopping Serramar, em Caraguatatuba/SP. O sábado (13/5) foi de festa para a equipe Yamaha Monster Energy Geração, que teve Paulo Alberto dominando a categoria Pró, a principal, desde os treinos.
O pentacampeão do Arena Cross Paulo Alberto foi o mais rápido nos treinos, garantindo vaga para o Duelo 1×1, primeira competição da noite, em que os dois mais rápidos se enfrentam em duas voltas – esta foi a primeira vitória do piloto da YZ450F na noite. Na primeira bateria Paulo Alberto imprimiu um ritmo muito forte e não deu chances para os adversários – chegou a colocar uma volta no 4º colocado. Na bateria final da noite, apesar de largar no meio do pelotão, rapidamente superou todos os pilotos à sua frente para assumir a liderança e novamente imprimir um forte ritmo – desta vez deu volta no 3º colocado. Assim, sai da primeira etapa com todos os pontos possíveis – vitória no Duelo 1×1 e vitória nas duas baterias.
Em sua primeira corrida do Arena Cross com uma motocicleta de 450cc, Gabriel Andrigo surpreendeu e garantiu a dobradinha para a equipe, levando sua YZ450F ao segundo lugar na soma das duas baterias – foram dois P3 na noite e a vice-liderança do campeonato.
Na categoria AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc, Marcello Leodorico liderou quase toda a bateria, mas cometeu alguns erros na parte final e acabou sofrendo uma queda. Ainda assim conseguiu finalizar na 5ª colocação e garantir um lugar no pódio. Guilherme Bresolin, líder invicto do Brasileiro de Motocross, fez uma corrida segura, sem erros, e finalizou em 4º.
A próxima etapa do Arena Cross será disputada no dia 3 de junho, em Jundiaí/SP.
Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.
Resultados
Categoria PRÓ / Soma das duas baterias
1º) Paulo Alberto / Yamaha Monster Energy Geração/ 20 + 20 = 42* pontos
2º) Gabriel Andrigo / Yamaha Monster Energy Geração/ 15+15 = 30 pontos
3º) Leonardo Souza / 11 + 17 = 28 pontos
4º) Jean Ramos / 17 + 8 = 26* pts
5º) Ramyler Alves / 13 + 13 = 26 pts
*Paulo Alberto recebeu 2 pontos pela vitória no Duelo 1×1 e Jean Ramos recebeu 1 ponto
AX2 – Bateria única
1º) Gabriel Mielke / 20 pontos
2º) Henrique Henicka / 17 pontos
3º) Bernardo Tibúrcio / 15 pontos
4º) Guilherme Bresolin / Yamaha Monster Energy Geração / 13 pontos
5º) Marcello Leodorico / Yamaha Monster Energy Geração / 11 pontos
Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)
PAULO ALBERTO
Categoria PRÓ | Yamaha YZ450F“Conseguimos vencer sempre que entramos na pista, tanto nos treinos e no Duelo 1×1 e as duas baterias da prova. Estou bastante feliz, mas é claro que sem o trabalho perfeito da minha equipe nada disso seria possível, trabalhamos muito durante esta semana pra conseguirmos acertar tudo – as suspensões e a moto – pra chegarmos aqui competitivos. Foi muito bom conseguir dar esta vitória pra minha equipe porque todos merecem. Obrigado a todos e vamos pra próxima!”
GABRIEL ANDRIGO
Categoria PRÓ | Yamaha YZ450F“Vim aqui pensando em fazer um Top 5, que já estaria muito bom. Mas graças a Deus consegui fazer duas baterias bem consistentes com dois P3 e finalizei em 2º na Geral. Estou muito feliz pela equipe, o Paulo conseguiu vencer o Duelo 1×1, venceu as duas baterias, então é muito bom sair daqui com 1º e 2º no campeonato. Muito feliz com minha estreia, minha primeira corrida no Arena com a 450cc e já consegui um P2, então vamos continuar treinando, continuar evoluindo que ainda temos três etapas. Só tenho a agradecer a Yamaha Monster Energy Geração e a todos os patrocinadores que apoiam a equipe e me apoiam.”
GUILHERME BRESOLIN
Categoria AX2 | Yamaha YZ250F“Hoje em Caraguatatuba finalizei no 4º lugar, uma posição muito boa porque fiz uma corrida segura, não tomei nenhuma queda, então estou muito feliz com isso. Vamos treinar mais e procurar não cometer os erros que cometi nesta etapa.”
MARCELLO LEODORICO
Categoria AX2 | Yamaha YZ250F“Liderei cerca de 80% da corrida, mas voltei a sofrer com o arm-pump (travamento) nos braços e comecei a cometer muitos erros. O Arena Cross não permite erros, por isso acabei caindo. Mas ainda consegui terminar em 5º, o campeonato são 4 etapas e a gente está no game ainda. Conto com a torcida de todos vocês e muito obrigado pelo carinho!”