Noite de vitória para a Yamaha na disputa da segunda rodada do Arena Cross 2022. Paulo Alberto, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, venceu as duas baterias disputadas na noite deste sábado (2) , na pista construída no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, São Paulo.
Pela categoria AX2, para as motocicletas de 250cc, Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico tiveram uma bateria conturbada, em uma prova que contou com várias quedas e abandonos. Ainda assim, conquistaram outro pódio e importantes pontos pro campeonato.
>> Clique para acessar as fotos da equipe
Categoria Pró
Na primeira corrida da noite, Paulo Alberto largou no pelotão da frente, chegou a assumir a ponta na primeira volta, mas perdeu a liderança ainda no início. Em bateria muito intensa – são apenas 15 minutos – fez uma corrida consistente, sem cometer erros, e teve tranquilidade suficiente pra retomar a liderança e conquistar a vitória.
Já na segunda bateria, o piloto fez o holeshot com sua Yamaha YZ450F e não saiu da liderança, recebendo a bandeira quadriculada para confirmar nova vitória e o domínio na noite.
Com a conquista dupla, o pentacampeão do Arena Cross assume a liderança do campeonato, faltando apenas uma rodada (dupla) para o final.
Resultados PRÓ / Soma das baterias
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 20+20 = 41 pontos*
2º) Anthony Rodriguez / 17 + 17 = 36 pontos*
3º) Cheyenne Harmon / 20 + 17 = 39 pontos
4º) Jetro Salazar / 15 + 13 = 28 pontos
5º) Leonardo Souza / 11 + 11 = 22 pontos
*Anthony Rodriguez recebeu dois pontos e Paulo Alberto um ponto pelo Duelo 1×1, corrida entre os mais rápidos do treino classificatório.
Classificação do Campeonato após duas etapas (quatro baterias)
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 70 pontos
2º) Anthony Rodriguez / 66 pontos
3º) Pepê Bueno / 47 pontos
4º) Leonardo Souza / 41 pontos
5º) Hector Assunção / 39 pontos
Categoria AX2
A segunda corrida da noite, para os pilotos da categoria AX2, foi bastante conturbada e com muitas quedas na exigente pista de Caraguatatuba. Em um campeonato curto (são apenas quatro corridas/baterias para a categoria) é importante somar pontos em todas as provas. E foi isso que os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração fizeram para subir mais uma vez ao pódio.
Depois de uma queda no início da bateria, Marcello Leodorico fez uma corrida de recuperação e finalizou em terceiro. Guilherme Bresolin, que chegou a sofrer uma pequena lesão no pé durante os treinos, soube maximizar o resultado e finalizou em quarto, em um pódio duplo para a Yamaha.
Com os resultados da noite deste sábado, Marcello Leodorico subiu para a terceira colocação, empatado em número de pontos com o segundo. Guilherme Bresolin também subiu na tabela e agora é o quarto colocado.
Resultados AX2
1º) Lucas Dunka
2º) Gabriel Andrigo
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
5º) Henrique Henicka
Classificação do Campeonato após duas etapas (duas baterias)
1º) Lucas Dunka / 37 pontos
2º) Gabriel Andrigo / 30 pontos
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 30 pontos
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 24 pontos
5º) Ramyler Alves / 24 pontos
A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, Júpiter Baterias, IMS Race Wear, ASW Racing, Yamalube, Yamaha Consórcio, Durag, MotoStyle Graphics, Vedamotors, DID e CMB.
Calendário Arena Cross 2022
1ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)
2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)
3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)
4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)