O Brasileiro de Motocross 2020 chega a sua quarta rodada neste fim de semana, 21 e 22 de novembro. As corridas serão realizadas em Apiaí, interior de São Paulo, com 11 categorias em disputa.
A Yamaha Monster Energy Geração briga por vitórias e pelos títulos nas classes MX1, MX2, MXF e na categoria promocional Elite MX.
Carlos Campano está a um ponto da liderança da MX1, a principal categoria do campeonato, que tem Paulo Alberto na terceira colocação, a 12 pontos do líder. Ambos os atletas estão bem na Elite MX também, com Paulo na liderança e Campano em segundo, apenas um ponto atrás.
Pepê Bueno já venceu duas das quatro baterias realizadas e é o é o líder da MX2, com 11 pontos de vantagem. Maiara Basso é vice-líder na MXF, a 3 pontos da liderança, e chega cheia de vontade para assumir a dianteira do campeonato.
Vale ressaltar que Apiaí será também a sede da quinta rodada, que acontecerá na semana seguinte, dias 28 e 29 de novembro.
Saiba como assistir ao vivo
Você pode assistir ao vivo todas as corridas do Brasileiro de Motocross pelo canal da CBM no YouTube. Clique aqui.
Desfalques
A Yamaha Monster Energy Geração segue desfalcada de dois pilotos. Vitor Borba se recupera de fratura na clavícula e Tallys Nathan ainda busca o melhor condicionamento após fratura no tornozelo. Ambos estão fora da disputa nesta rodada de Apiaí.
Classificação
Brasileiro de Motocross 2020
Categoria MX1
1º) Anthony Rodriguez / 92 pontos
2º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração / 91 pontos
3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 80 pontos
4º) Gustavo Pessoa / 69 pontos
5º) Jean Ramos – Yamaha bLU cRU / 66 pontos
9º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 36 pontos
Categoria MX2
1º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração / 94 pontos
2º) Fred Spagnol / 83 pontos
3º) Lukas Dunka / 80 pontos
4º) Gabriel Andrigo / 70 pontos
5º) Reginaldo Ribeiro Junior/ 59 pontos
Categoria MXF
1º) Mariana Balbi / 25 pontos
2º) Maiara Basso – Yamaha Monster Energy Geração / 22 pontos
3º) Tayná Zolet / 20 pontos
4º) Tatiane Poltronieri / 18 pontos
5º) Thais de Castro Nascimento / 16 pontos
Categoria Elite MX
1º) Anthony Rodriguez / 45 pontos
2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 45 pontos
3º) Carlos Campano – Yamaha Monster Energy Geração / 44 pontos
4º) Jean Ramos – Yamaha bLU cRU / 34 pontos
5º) Pepê Bueno – Yamaha Monster Energy Geração / 28 pontos
CARLOS CAMPANO #115
MX1
“Estou me sentindo muito bem. Estamos com muita vontade de competir, de ter corrida. Nos preparamos muito bem aqui no Centro de Treinamento da Yamaha. A minha YZ450F está muito boa. A expectativa é melhor possível para brigar por uma vitória e assumir a liderança do campeonato.”
PAULO ALBERTO #211
MX1
“A expectativa é muito boa. Estamos todos bem treinados, rápidos, com o equipamento muito bom. Espero estar no lugar mais alto do pódio outra vez neste domingo.”
FABIO SANTOS #4
MX1
“Estou animado para voltar a correr. Vai ser um final de semana bastante disputado, mas meu foco é conseguir boas largadas e finalizar no lugar mais alto do pódio, sempre.”
TALLYS NATHAN #4
MX2
“Infelizmente estou fora de mais esta etapa. Decidimos, em conjunto com a equipe, preservar mais esta rodada para estar 100% nas próximas.”
PEPÊ BUENO #97
MX2
“Estou bem treinado, bem focado. Tenho certeza que estas duas etapas em Apiaí serão essenciais para o campeonato. O foco é tentar vencer e ampliar a vantagem. Treinei com o Paulo e o Campano, me sinto muito bem preparado. Vamos para cima!”
MAIARA BASSO #1
MXF
“Estou animada pra essa etapa, bem preparada e minha moto está fantástica. Vou dar o melhor de mim e ir em busca da vitória, conto com a torcida de todos, para mim e minha equipe Yamaha Monster Energy Geração.”
VITOR BORBA #28
MXJR
“Estou fora desta etapa, infelizmente. Ainda me recupero de uma lesão na clavícula, que sofri treinando alguns dias atrás. Espero me recuperar rapidamente e voltar em breve.”