Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração são os novos Campeões do Brasileiros de Supercross 2024. Marcello Leodorico e Paulo Alberto conquistaram os títulos das categorias SX2 e SXPRÓ, respectivamente, no campeonato disputado em rodada tripla, neste fim de semana (29 a 31/3) no Geração Adventure Park, em Biguaçu/SC.
Na principal categoria, a SXPRÓ, Fábio Santos e Paulo Alberto duelaram por muito tempo na corrida final da rodada tripla, mas com a vantagem na tabela de classificação, Paulo Alberto administrou e ficou com a segunda colocação, enquanto viu seu companheiro de equipe Fábio Santos liderar a corrida e vencer. Na terceira posição terminou Gabriel Andrigo, garantindo um pódio 100% da Yamaha Monster Energy Geração pela primeira vez. Depois de vencer a corrida na SX2, Guilherme Bresolin também acelerou na SXPRÓ e finalizou numa excelente 5ª posição.
Na categoria SX2 o vencedor foi o atual campeão Brasileiro de Motocross e campeão Latino-americano, Guilherme Bresolin. Mesmo não largando bem, ultrapassou seus concorrentes, assumiu a liderança e foi o primeiro a receber a bandeirada de chegada. Mas quem comemorou bastante foi o “cowboy” Marcello Leodorico, que com a segunda colocação nesta terceira etapa, conquistou o título de campeão Brasileiro de Supercross 2024!
O próximo compromisso dos pilotos da Yamaha Monster Energy Geração já será no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, em Canelinha/SC. A Yamaha chega em Canelinha liderando o campeonato na principal categoria, a MX1.
Confira abaixo os resultados da 3ª etapa e a classificação final do Campeonato Brasileiro de Supercross.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros
Nova campanha Yamaha
Campeonato Brasileiro de Supercross 2024
Resultados – 3ª etapa – Domingo, 31/3
Categoria SXPRÓ
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
3º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração
4º) Caio Lopes
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
Categoria SX2
1º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração
3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing
4º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing
5º) Tomas Matkovich
Classificação Final
Categoria SXPRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 100 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 96 pontos
3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 73 pontos
4º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 66 pontos
5º) Caio Lopes / 65 pontos
Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 101 pontos
2º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 90 pontos
3º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing / 81 pontos
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 73 pontos
5º) Anderson Amaral / 57 pontos
PAULO ALBERTO
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F
“Eu tinha 8 pontos vantagem, então estava bem tranquilo. Forcei um pouco no início para ver se o Fabinho estava mais distante do terceiro colocado e depois que vi que ele estava bem longe do terceiro, então administrei. Ele estava bastante forte, não havia necessidade de arriscar também. Ele merece esta vitória, então acho que encerramos bem o final de semana. Eu ganhei o título, ele ganhou a etapa. A gente se dá muito bem, somos colegas de equipe mas ao mesmo tempo adversários na pista. Sempre limpos, sempre disputando com fair play. É isso que a nossa equipe Yamaha nos pede. Por isso, obrigado a todos que estão aqui assistindo. Obrigado a toda a equipe Yamaha Monster Energy Geração. Obrigado ao Sandro (Garcia, CEO da equipe Yamaha Monster Energy Geração) que proporcionou este Supercross aqui no CT Geração. E a todos que estão assistindo em casa. Muito obrigado a todos.”
FÁBIO SANTOS
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F
“Foi muito bom, eu esperava esse resultado porque me dediquei bastante, mesmo essa modalidade não sendo minha especialidade. Estou bastante feliz de acompanhar o Paulo que é o melhor piloto dessa modalidade. Então estou bastante feliz de sair com o vice-campeonato. Tive ritmo para ganhar os dois primeiros dias também, foram provas bem disputadas com o Paulo, que andou muito bem. Então, eu estou bastante feliz e o mais importante é que eu estou inteiro para o Campeonato Brasileiro na semana que vem.”
GABRIEL ANDRIGO
Categoria SXPRÓ | Yamaha YZ450F
“Hoje foi um dia bom pra mim, consegui fazer o terceiro lugar na corrida classificatória e estava me sentindo muito bem. Fomos pra corrida final, acabei cometendo um erro e larguei bem pra trás no pelotão, mas vim recuperando e mantive a calma. Consegui assumir a terceira colocação e vi que os meus companheiros de equipe eram primeiro e segundo, então só mantive a terceira colocação pra finalizar o campeonato aqui com o pódio. Estou muito feliz, só tenho a agradecer a equipe. E agora vamos voltar ao trabalho pra Canelinha.”
GUILHERME BRESOLIN
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F
“Fiquei feliz, cheguei aqui e não consegui liderar nenhuma vez na pista, mas saio daqui com uma vitória muito importante, mostrando que eu evolui muito desde que eu cheguei aqui. Então estou muito feliz por essa vitória e com o título do meu companheiro de equipe, o Marcello. Foi uma grande corrida, um grande espetáculo. Espero que o ano que vem tenha mais o Supercross, porque foi muito top.”
MARCELLO LEODORICO
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F
“Eu não precisava apertar meu companheiro de equipe, ele estava bem rápido, mas eu estava me sentindo bem. Então decidi segurar para não arriscar nada. E deu tudo certo, graças a Deus! Eu treinei demais para isso e estou muito feliz com os resultados. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, toda a minha família, minha namorada, minha mãe, meu pai, meu irmão, meu mecânico, meu treinador Zebra, todo mundo, tenho que agradecer a todo mundo! E queria mandar um abraço especial para a minha avó que está assistindo, um beijão, eu te amo muito vó. E obrigado a todo o time Yamaha Monster Energy Geração, sem eles nada disso poderia acontecer. Obrigado a todo mundo, estou muito feliz e é isso aí, é só o começo do ano!”