Humberto Maier, o Turquinho, teve o seu melhor fim de semana da temporada no Campeonato Mundial de Superbike (WSBK). O brasileiro que corre na categoria SSP300 conquistou o primeiro parque fechado da carreira na Superpole como P2 e ainda fez a melhor posição do ano em uma corrida na Europa.
Aproveitando o bom posicionamento, Turquinho lutou bravamente na primeira corrida e terminou em P4 – com menos de um segundo de diferença para o terceiro colocado. “Foi muito bom! na Superpole já consegui fazer uma boa volta e largar na primeira fila e na corrida fui para o tudo ou nada. Estava um pelotão de uns sete (pilotos) lutando pelo pódio e eu estava jogando com tudo o que podia. Estou feliz pelo quarto lugar”, declarou após a corrida. Na Corrida 2, Turquinho teve mais dificuldades, sentiu dores nos braços (armpump) e terminou em P14.
Ton Kawakami largou em P10 e também brigava pelo pódio da Corrida 1 quando sofreu um highside enquanto estava na segunda posição. O acidente o tirou da primeira disputa, mas não apagou o ânimo do piloto brasileiro. Na Corrida 2, Kawakami voltou para a pista e finalizou em P10. “Terminamos a Corrida 2, estou feliz por estar ali no grupo da frente e conseguir terminar a corrida. Faltando três voltas eu ia para um ‘tudo ou nada’, mas acabou um pouco antes e é isso, vamos para a próxima etapa”, concluiu.
A Corrida 2 teve duas ocorrências de bandeira vermelha e foi encerrada após o segundo acidente faltando duas voltas para o final, pois a organização considerou que mais de dois terços da prova já haviam sido completados.
Com os resultados do fim de semana, Turquinho está na 16ª posição do campeonato, somando 18 pontos. Ton Kawakami está em 20º, com 17 pontos. A próxima etapa do WSSP300 acontece entre os dias 9 e 11 de setembro em Magny-Cours, na França.
Confira os números do fim de semana:
Superpole
Humberto “Turquinho” Maier – P2
Ton Kawakami – P10
Corrida 1
Humberto “Turquinho” Maier – P4
Ton Kawakami – não concluiu
Corrida 2
Ton Kawakami – P10
Humberto “Turquinho” Maier – P14
A equipe AD78 Team Brasil by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing Brasil, FIM Latin America, PlayStation, PS5, M78, Terranew Motos, Pirelli, Tutto Moto, LS2 e HUCKSTERS, Alpinestars, iPlantforest e Camargo.