Os pilotos Humberto Maier, o Turquinho Jr., e Enzo Valentim Garcia, que representam o Brasil e a Yamaha na categoria WSSP300 do Mundial de SuperBike tiveram um fim de semana intenso durante a segunda etapa da competição, realizada em Barcelona. Turquinho se destacou novamente fazendo o recorde da pista na volta mais rápida da Superpole, o que também garantiu a pole position da rodada.
A Superpole, disputada no sábado (6) foi um dos principais desafios. Já durante o classificatória, a direção de prova interrompeu as voltas com uma bandeira vermelha e reuniu todos os pilotos para repassar orientações – sem parar de contar o tempo da prova. Com isso, os pilotos voltaram para a pista faltando apenas cinco minutos para o final.
Focado, Turquinho deu o melhor de si e conquistou a pole position e o recorde da pista já na primeira volta após o retorno, com o tempo de 1:55.169. Enzo Valentim também tentou aproveitar o pouco tempo restante e largou de P15.
Nas corridas, o trabalho foi mais duro. Após receber uma penalização no treino de sexta-feira (5), Turquinho largou na última posição (P32) na Corrida 1, apesar de ter conquistado a pole. Após uma corrida de recuperação incrível, o jovem piloto terminou a prova em P5. Enzo, que largou em P14, fechou a prova em P11.
Na Corrida 2, os brasileiros voltaram a dedicar todo o trabalho e talento com os adversários, mas a batalha foi dura. Enzo finalizou na sétima posição e Turquinho, na oitava.
Com os resultados do fim de semana, ambos permanecem no Top 10 da competição. Turquinho é o quinto colocado, com 49 pontos, e Enzo Valentim é o nono, com 26 pontos. Agora, a dupla retoma a rotina de treinos com intensidade e foca no próximo desafio em um dos circuitos clássicos do Mundial de SuperBike: Misano, na Itália. A quinta etapa acontece entre os dias 2 e 4 de junho.
Confira os resultados da segunda etapa do Mundial de SuperBike – WSSP300
SUPERPOLE
P1 – Turquinho Jr.
P15 – Enzo Valentim
CORRIDA 1
P5 – Turquinho Jr.
P11 – Enzo Valentim
CORRIDA 2
P7 – Enzo Valentim
P8 – Turquinho Jr.
Classificação WSSP300 – 2023
1º – Petr Svoboda (Rep. Tcheca) – 69
2º – Mirko Gennai (Itália) – 57
3º – Samuel Di Sora (França) – 50
4º – Jeffrey Buis (Holanda) – 49
5º – Turquinho Jr. (Brasil) – 49
6º – José Luiz Gonzalez (Espanha) – 46
7º – Dirk Geiger (Alemanha) – 45
8º – Matteo Vanucci (Itália) – 44
9º – Enzo Valentim (Brasil) – 26
10º – Daniel Mogeda (Espanha) – 22
A equipe Yamaha AD78 Team Latin America by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing, Terranew, Pirelli, FIM LA, PlayStation, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.