Os organizadores do Mundial de Superbike divulgaram nesta sexta-feira (19) o novo calendário com as datas e locais para a temporada 2020. O retorno será na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha, de 31 de julho a 2 de agosto. O novo calendário foi divulgado após reuniões entre governos, Federação Internacional de Motociclismo, circuitos, e a Dorna, organizadora do campeonato.
A categoria WorldSSP300, que terá a participação do brasileiro Ton Kawakami com patrocínio da Yamaha do Brasil, seguirá o mesmo calendário do Mundial de Superbike, com a novidade de que contará com duas corridas em cada final de semana de evento. Pelo novo cronograma, a SSP300 terá treinos livres nas sextas-feiras, com uma corrida aos sábados e outra aos domingos.
Kawakami comemorou o retorno das competições e a chance de representar o país. “Estou ansioso para correr e muito feliz por poder representar o Brasil e a Yamaha no Mundial. Este ano vai ser diferente, não é mais uma novidade, como no ano passado. Agora sei a realidade e sei que posso andar na frente, disputando as primeiras colocações. Sigo trabalhando para estar bem preparado para a primeira corrida. Aliás, com esta mudança, teremos duas corridas por fim de semana ao invés de uma e isso vai tornar cada etapa ainda mais difícil. Vamos com tudo! Conto com a torcida de todos!”, disse o piloto.
É o segundo ano do brasileiro da Yamaha Racing Brasil no Mundial. No ano passado, fez a temporada completa e foi o primeiro piloto brasileiro a conquistar uma pole position na modalidade, no circuito de Donington Park, na Inglaterra. Após um ano de aprendizado, Kawakami, mais entrosado com o time MS Racing e com as pistas, espera maior consistência.
Confira abaixo o calendário do campeonato Mundial de Superbike;
31 de julho-2 agosto – Espanha – Jerez de la Frontera
7 a 9 de agosto – Portugal – Portimão
28 a 30 de agosto – Espanha – Aragão
04 a 06 de setembro – Espanha – Aragão
18 a 20 de setembro – Espanha – Barcelona/Catalunha
02 a 04 de outubro – França – Magny-Cours
*09 a 11 de outubro Argentina – San Juan
*06 a 08 de novembro – Itália – Misano
*Inglaterra – Donington Park
*Holanda – Assen
*Catar – Losail
*As últimas cinco etapas (Argentina, Itália, Inglaterra, Holanda e Catar) ainda serão confirmadas posteriormente.