
No dia 5 de abril, o Centro de Eventos em Ponta Grossa, Paraná, será palco da primeira etapa da temporada 2025 da IMS YZ125 BLU CRU Cup. Jovens pilotos de várias partes do Brasil e da América Latina estarão na pista, prometendo disputas emocionantes que darão início ao Campeonato Brasileiro de Motocross.
Esta é a segunda temporada da IMS YZ125 BLU CRU Cup, que rapidamente se consolidou como um sucesso absoluto no motocross. A temporada de estreia foi marcada por corridas bastante disputadas e com os jovens pilotos apresentando performances de alto nível, evidenciando o talento dos competidores de toda a América Latina e consolidando a categoria como um celeiro de futuros campeões.
Para a temporada 2025, a Yamaha Racing do Brasil recebeu mais de 200 inscrições, dos quais 31 pilotos participaram de uma seletiva final que definiu os 15 jovens que disputarão o campeonato deste ano. Esses pilotos vêm de diversos estados brasileiros, além de Chile, Uruguai e Venezuela, mostrando o grande alcance e a força da competição.
O processo de seleção foi criterioso, avaliando aspectos como comportamento pessoal, técnica, velocidade, posicionamento na pista e potencial de desenvolvimento. Ao final, os 15 escolhidos (confira a relação abaixo) se preparam para acelerar com as motocicletas Yamaha YZ125, conhecidas por sua grande confiabilidade e alta performance.
Com chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM LA), o campeonato segue promovendo o desenvolvimento de jovens talentos e fortalecendo a base do motocross nacional e internacional.
PROGRAMAÇÃO – IMS YZ125 BLU CRU Cup
SÁBADO – 5 DE ABRIL
8h20 a 8h35 – Treinos Livres/Cronometrado
10h45 – Corrida Classificatória / 10 minutos + 1 volta
14h05 – Corrida Principal / 20 minutos + 2 voltas
16h50 – Cerimônia de Premiação
Conheça os 15 pilotos da temporada 2025 da IMS YZ125 BLU CRU CUP:
Alessandro Duarte – São Gabriel do Oeste/MS
Alícia Sagae – Paracatu/MG
Diego Vives – Temuco/Chile
Felipe Díaz – Maldonado/Uruguai
Gabriel Cirino – São Pedro/SP
Gustavo Pinheiro – Bragança Paulista/SP
Gustavo Torres – Goiânia/GO
Henzo Martins – Tucumã/PA
Joaquim Curbelo – San Jose/Uruguai
Kauã Vieira – Morro da Fumaça/SC
Kayke Herdy – Divino/MG
Pedro Lobo – Campo Grande/MS
Rodrigo Stuardo – Temuco/Chile
Sebastian Arriagada – Quilicura/Chile
Sebastian Velasquez – Caracas/Venezuela
