Após uma pausa de verão de três semanas, a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP está ansiosa para voltar à pista neste fim de semana no Grande Prêmio da Inglaterra. Fabio Quartararo e Álex Rins estão tão empolgados quanto os fãs de MotoGP para iniciar a ação em uma etapa que será repleta de comemorações devido ao aniversário de 75 anos da MotoGP. A etapa completa tem transmissão pelo canal ESPN e pelo Disney+.
Para celebrar esta grande ocasião, a Yamaha se junta às festividades: Quartararo e Rins, assim como o wildcard Remy Gardner, vão exibir uma pintura especial “histórica” no domingo (4), além de macacões exclusivos desenvolvidos para a ocasião, dando aos fãs de esportes a motor um motivo extra para acompanhar a 10ª etapa da temporada 2024.
Quartararo está ansioso para subir em sua YZR-M1 mais uma vez. Após algumas semanas de descanso e treinamento, ele está pronto para começar a segunda metade da temporada com energia renovada. Ele é atualmente o 15º na classificação geral e segue na busca de pontos no campeonato. O francês gosta de pilotar no Circuito de Silverstone, como testemunhado por sua vitória na classe principal em 2021.
“Depois de relaxar e passar um tempo com os amigos e a família, estou pronto para começar a segunda metade da temporada. Também passei uma boa parte do tempo treinando. Ainda temos 11 rodadas pela frente e vamos trabalhar duro nos próximos meses para encontrar o próximo passo. Então, estou pronto! Eu gosto de Silverstone, é um grande evento para a Monster Energy e também para o MotoGP e acho que os fãs vão gostar muito das pinturas especiais do 75º aniversário”, declarou.
Rins chega ao Reino Unido ocupando a 21ª posição na classificação do campeonato. Uma primeira metade difícil da temporada terminou com o espanhol tendo que passar por uma cirurgia após um highside na corrida do GP da Holanda, o que o fez ficar de fora do GP da Alemanha. Totalmente recuperado, Rins está determinado a fazer um bom espetáculo neste fim de semana. O espanhol conhece bem o circuito de Silverstone, como é evidente em seu currículo. Ele garantiu o segundo lugar na Moto3 em 2013 e uma vitória na mesma classe em 2014. Ele seguiu com o segundo lugar em 2015 na Moto2, uma vitória na classe principal em 2019 e um segundo lugar no MotoGP em 2021.
“É bom estar de volta depois da recuperação. Estou me sentindo bem. As três semanas de folga ajudaram a me preparar para este fim de semana. Tive tempo para retomar os treinos, então chego ao Reino Unido pronto para pilotar a M1. Estou ansioso por Silverstone, é uma pista de que eu gosto muito, então sinto que é um bom lugar para fazer um retorno. Também é uma rodada importante para a Monster Energy, e a celebração do 75º aniversário adiciona um toque extra de celebração ao início da segunda metade da temporada”.
Em 2023, o MotoGP voltou ao paddock internacional no circuito de Silverstone. Com 18 curvas e um comprimento total de 5,9 quilômetros, Silverstone é a pista mais longa do calendário do MotoGP. Foi adicionada em 2010, mas tem uma história de corridas de mais de 60 anos. Graças às inovações e investimentos, o circuito se tornou uma das pistas mais rápidas do calendário e recebeu muitos elogios dos pilotos.
Confira a programação do GP da Inglaterra de MotoGP:
Sábado, 3 de agosto
06:10 – Treino Livre 2 – ESPN4 | DISNEY+
06:50 – Classificação – ESPN4 | DISNEY+
11:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | DISNEY+
Domingo, 4 de agosto
05:40 – Warm Up
09:00 – Corrida Principal – ESPN4 | DISNEY+