Após uma pausa de duas semanas, a Monster Energy Yamaha MotoGP Team chega ao Texas para o Grande Prémio das Américas, que acontece neste domingo (14) em Austin. Fabio Quartararo e Álex Rins gostam muito da pista e estão ansiosos pelo fim de semana. Os fãs de motovelocidade podem acompanhar a transmissão completa da terceira etapa, apresentada pela Yamaha, no canal ESPN 4 e pelo serviço de streaming Star+.
Depois de anunciar a renovação do contrato com o time azul até a temporada 2026, Quartararo chega ao Circuito das Américas muito motivado. O francês está em 11º lugar na classificação do campeonato e quer somar mais pontos para diminuir a diferença para o topo da tabela.
>> VEJA MAIS FOTOS DA MONSTER ENERGY YAMAHA MOTOGP TEAM
El Diablo guarda boas lembranças da pista texana: em 2015, seu primeiro ano no Circuito das Américas, conquistou o segundo lugar na Moto3. Em 2021, igualou o feito já na moto de MotoGP, apenas sua segunda corrida em Austin na categoria rainha. No ano passado voltou a subir ao pódio, após terminar a corrida em terceiro lugar.
“Chegamos a Austin com trabalho a fazer. Estou feliz por ter anunciado minha permanência na Yamaha. Acho que isso vai nos ajudar, tanto a mim quanto à equipe, porque declaramos claramente as nossas intenções. Quero trazer a Yamaha de volta às vitórias e eles estão motivados para desenvolver a moto. Portanto, agora podemos nos concentrar totalmente no trabalho que temos que fazer para chegar a esse ponto”, declarou Quartararo.
Embora o circuito de Austin seja conhecido como bastante complicado, Rins gosta de suas características únicas e espera um fim de semana positivo. Ele retorna animado ao cenário onde subiu ao pódio dus vezes no ano passado: venceu a corrida e ficou em segundo lugar na Sprint. A primeira ação do espanhol neste fim de semana será melhorar a afinação da moto, já que pretende subir do 18º lugar na classificação geral.
“Claro, estou muito feliz por estar de volta ao Circuito das Américas. É uma pista que gosto muito e a vitória do ano passado foi algo especial. Estou ansioso por este GP, é um dos meus favoritos. Mas, em vez de gastar muito tempo relembrando, quero me concentrar na tarefa que tenho em mãos”, ressaltou Rins.
O Grande Prêmio das Américas acontece neste fim de semana, de sexta-feira (12) a domingo (14). Confira a programação completa:
Sexta-feira, 12 de abril
12h45 – Treino Livre 1
17h00 – Treino
Sábado, 13 de abril
12h10 – Treino Livre 2
12h50 – Classificação
17h00 – Corrida Sprint
Domingo, 14 de abril
11h40 – Warm up
16h00 – Corrida