As próximas duas semanas serão intensas para a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP. O time viajou para o Circuito de Barcelona para o GP da Catalunha neste final de semana e na sequência vai direto para o GP da Itália. Todos estão motivados para a sexta rodada do Campeonato Mundial de MotoGP de 2024, especialmente Álex Rins, que vai correr em casa.
Fabio Quartararo ocupa a 12ª posição na classificação do campeonato e pretende intensificar o ritmo em Barcelona. Uma nova e promissora configuração em Le Mans, na França, há duas semanas, dá grandes esperanças para o próximo fim de semana de corrida em Montmeló.
Pilotando com o novo pacote aerodinâmico testado em Mugello na semana passada, o francês está ainda mais ansioso para começar a trabalhar. “Vamos ver como vai ser. Vamos dar o nosso melhor, como sempre. Barcelona é um dos meus circuitos favoritos. Evoluímos um pouco em Le Mans, então vamos tentar obter bons resultados nesse final de semana”, projeta Quartararo.
Fabio tem duas vitórias em Barcelona na principal categoria da motovelocidade: 2020 e 2022, além de um triunfo pela Moto2 em 2018.
Álex Rins usou o teste privado em Mugello para avaliar novos itens e encontrar uma configuração sólida para sua moto. “Neste final de semana teremos o novo pacote aerodinâmico, uma versão que eu gostei, então estou ansioso”, afirma Rins. O catalão, que ocupa a 20ª posição na tabela de classificação, espera melhorar sua posição de largada e marcar pontos em seu GP “em casa”.
Nascido em Barcelona, Rins é um herói local. Sua melhor colocação no GP da Catalunha foi um terceiro lugar em 2020. Álex também conquistou dois segundos lugares na Moto2, em 2015 e 2016, e um segundo lugar na Moto3 em 2013.
As obras para a criação do circuito de Montmeló começaram em 1989. Dois anos depois a pista foi inaugurada e logo se tornou uma das favoritas do público. Com um layout emocionante de 4,66km e 14 curvas (seis para a esquerda e oito para a direita), a rodada catalã é conhecida por proporcionar corridas emocionantes.
Onde assistir
O GP da Catalunha de MotoGP é transmitido ao vivo pelo canal ESPN 4 e também pelo serviço de streaming Star+. Os fãs da motovelocidade podem acompanhar os treinos, a classificação e todas as emoções da corrida principal no domingo, a partir das 9h.
Confira a programação do fim de semana:
Sábado, 25 de maio
05:10 –Treino Livre 2 – ESPN4 | STAR+
05:50 –Classificação – ESPN4 | STAR+
10:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | STAR+
Domingo, 26 de maio
04:40 – Warm Up
09:00 – Corrida Principal – ESPN4 | STAR+