Fabio Quartararo e Franco Morbidelli suaram muito no quente e longo Grande Prêmio da Áustria de MotoGP no domingo (20). Eles se dedicaram muito, ganharam força na segunda metade da batalha de 28 voltas e terminaram em 8º e 11º lugares, respectivamente.
Quartararo largou de P9, mas perdeu posições nas primeiras etapas da corrida, caindo para 12º. Na volta 20, o francês recuperou a nona colocação e voltou à posição inicial. Buscando a oitava posição, lançou-se sobre Aleix Espargaró subiu mais uma posição na última volta. El Diablo defendeu a posição e manteve o oitavo lugar na linha de chegada, a 19,509s do primeiro.
Com Pol Espargaró penalizado no grid, Morbidelli começou a corrida em P14 e manteve sua posição nas primeiras voltas. Ao longo da prova, O ítalo-brasileiro envolveu-se em algumas batalhas que o fizeram alternar entre 14º e 15º algumas vezes, porém, ele saiu vitorioso e conseguiu evoluir, alcançando a 13ª posição. Lutando bravamente, o homem da Yamaha literalmente caçou os adversários e fechou a prova na 11ª colocação, a 21,527s do líder da prova.
Os resultados deste fim de semana mantêm Quartararo em 11º na classificação geral, com 73 pontos. Morbidelli segue na 12ª colocação, com 65 pontos. A Monster Energy Yamaha MotoGP Team mantém o 6º lugar no campeonato de equipes, com 138 pontos, e a Yamaha junta-se agora ao 4º lugar no campeonato de construtores, com 93 pontos.
A Monster Energy Yamaha MotoGP volta à pista dentro de duas semanas para competir pela 11ª rodada da competição no Grande Prêmio da Catalunha, disputado em Montmeló, na Espanha.