Campo Grande, MS – Neste sábado foi realizado o prólogo que definiu a ordem de largada para a 27ª edição do Sertões. A pista de 2,2 km foi montada na Praça do Papa em Campo Grande/MS, em uma área de 20 mil metros quadrados.
Ricardo Martins, piloto da Yamaha Geração Rally Team, fez o 10º melhor tempo com sua WR 450F e larga no pelotão da frente neste domingo. No rally a posição de largada é muito importante e a estratégia conta bastante para a conquista de bons resultados. Os primeiros pilotos tem que se preocupar em abrir a prova e ficarem atentos a navegação, enquanto quem vai mais atrás tem que se preocupar bastante com a poeira e com as armadilhas do roteiro. Assim, o catarinense avalia que sair em 10º seja uma ótima colocação de largada no primeiro dia.
A prova tem seu início neste domingo (25/08) e os pilotos terão que percorrer cerca de 5 mil km – 2.832 km de especiais cronometradas – pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará, onde finalizam a prova na cidade de Aquiraz/CE, no dia 1º de setembro.
Neste primeiro dia serão 487 km, sendo 415 km de especial cronometrada. A especial é bem completa e com médias altas de velocidade. Começa margeando um trilho de trem, que exigirá muita atenção dos pilotos e atenção ao piso escorregadio. Depois entra por estradas de fazenda e o dia terá um bom nível técnico, com terreno arenoso, bom para acelerar.
Os pilotos largam à partir das 6h15 da manhã em Campo Grande e a previsão de chegada é depois das 3 da tarde, em Costa Rica, ainda no Mato Grosso do Sul.
Ricardo Martins #3
Categoria Super Production
Moto WR450F
“O prólogo foi muito bacana, lugar legal pra acelerar, com muitos saltos longos. Coloquei um ritmo forte, mas sem arriscar, andei bem seguro, nos locais que achava mais perigosos fui mais tranquilo. Finalizei entre os dez primeiros, que era a minha meta, e não precisei disputar o Super Prime, o que pra mim é muito bom, pois já pude me preparar para a etapa do domingo, pude me poupar. A ordem de largada ficou boa, largo em 10º e o piloto à minha frente é meu companheiro de equipe, o Mário Marchiori. Fiquei satisfeito, agora vamos descansar e nos preparar, porque o foco é amanhã, quando começa de verdade o Rally.”