Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração fazem neste fim de semana, na Espanha, sua primeira corrida preparatória para a temporada 2023. Fábio Santos, Paulo Alberto e Guilherme Bresolin foram recebidos por Carlos Campano, o anfitrião nesta pré-temporada.
Estão na programação a participação em três etapas do Campeonato Espanhol, a começar por este fim de semana, em Lugo, no Circuito MX Jorge Prado. Esta é a segunda etapa, e Carlos Campano está na briga pelo título após começar o campeonato na 2ª colocação.
Já neste sábado os pilotos entrarão na pista para a sessão de treinos (6h40) e depois encaram a bateria classificatória (9h25). No domingo, duas baterias da Elite MX1, às 7h20 e às 10h (Todos estes horários são do Brasil).
Assista aqui as corridas do Campeonato Espanhol
Uma das novidades é a estreia de Fábio Santos com a nova YZ450F.
“A nova YZ450F é muito boa, gostei muito principalmente da frente da moto. Ela tem uma ciclística melhor, é mais fácil de pilotar que a 2022. É uma moto bem mais fina e muito forte, bem progressiva. Está sendo incrível treinar com o Campano aqui na Espanha, temos muitas pistas boas por perto. Estou aprendendo muitas coisas e chegando em um acerto muito bom na minha YZ450F 2023”, afirma o Campeão Brasileiro de Motocross na MX1 em 2021.
Guilherme Bresolin – Foto: Miguel Campano
Caçula do time, Guilherme Bresolin também comemora a oportunidade de treinar fora do país, conhecendo outra cultura e o ritmo intenso de treinos. “
“Tenho aprendido muitas coisas e ainda tenho muito o que aprender. Acredito que será uma pré-temporada incrível. Estou realmente muito feliz e quero aproveitar o máximo enquanto estiver aqui. Estou aprendendo até a cuidar de casa aqui, fazendo comida todo dia, não tem muito esse negócio de sair pra comer em restaurante, nós que estamos fazendo nossas comidas. Tá muito legal, uma experiência incrível”, afirma Bresolin.
Para Paulo Alberto, a corrida em Lugo será para se adaptar à nova moto:
“Embora ainda me esteja a habituar a esta nova moto decidi participar nesta corrida para iniciar a minha pré-temporada de 2023. Foi uma decisão um pouco em cima da hora, mas penso que será bom para testar a nova Yamaha em ambiente de corrida. Não tenho qualquer objetivo, apenas melhorar a minha condição para quando chegar a dia 16 de abril estar a 100% para a abertura do Brasileiro de Motocross. Resta me agradecer a todos os meus patrocinadores e especialmente à Speedcity e Yamaha por me terem disponibilizado logo uma das primeiras motos a vir para Portugal”, afirma o Campeão Brasileiro na MX1 2020.
Calendário – Campeonato Espanhol 2023
2ª Etapa – 25 e 26 fevereiro – Lugo / Circuito MX Jorge Prado
3ª Etapa – 4 e 5 de março – Albaida / Valencia Complex de Motor
4ª Etapa – 18 e 19 de março – Valverde del Camino / Huelva – Circuito las Arenas
Campeonato Brasileiro de Motocross 2023
1ª Etapa – 16 de abril – Sorocaba/SP
2ª Etapa – 07 de maio – Ibirubá/RS
3ª Etapa – 04 de junho – Indaiatuba/SP
4a Etapa – 23 de junho – Interlagos/SP
5ª Etapa – 25 de junho – Interlagos/SP
6ª Etapa – 06 de agosto – Fortaleza/CE
7ª Etapa – 27 de agosto – Campo Grande/MS
8ª Etapa – 17 de setembro – Bragança Paulista/SP