Em pré-temporada na Europa desde janeiro, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração participaram de mais uma etapa do Espanhol de Motocross no último sábado (24/2), no Circuito Municipal Jorge Prado, em Lugo, aproveitando para fazer um “esquenta” com alguns pilotos que disputam o MXGP e também usaram a prova como preparação para a temporada.
Nos treinos cronometrados da categoria Elite MX1 Fábio Santos, atual campeão brasileiro de motocross, pode comprovar que está em ótima fase e marcou o 3º tempo, atrás do campeão mundial Jorge Prado e do piloto espanhol Ruben Fernandes. Paulo Alberto marcou o 5º tempo e Gabriel Andrigo foi o 14º colocado. Na Elite MX2 Guilherme Bresolin marcou o 17º tempo dentre os 33 pilotos inscritos.
Mesmo com pista bastante pesada e exigente por causa das chuvas, os pilotos puderam aproveitar a experiência e ganhar ritmo de corridas visando a temporada 2024. Fábio Santos esteve sempre competitivo e andou sempre entre os primeiros colocados. Gabriel Andrigo também mostrou bom ritmo e finalizou uma das baterias no Top 10, finalizando na 9ª colocação. Paulo Alberto teve problemas e abandonou as duas baterias, mas teve tempo de mostrar velocidade e andar também entre os primeiros.
Na categoria Elite MX2 o atual campeão brasileiro Guilherme Bresolin finalizou a primeira bateria no Top 10, finalizando na 8ª colocação. Na bateria final, andou sempre entre os primeiros, até ter um pneu furado e ter que abandonar a prova. Marcello Leodorico, também piloto da MX2, fez uma pré-temporada europeia mais curta e não participou desta prova, se preparando em solo brasileiro.
Os pilotos entram agora na fase final de preparação. A abertura do Brasileiro de Motocross será nos dias 16 e 17 de março, em Sorocaba, São Paulo.
FÁBIO SANTOS – YAMAHA YZ450F – MX1
“Foi uma pré-temporada muito boa! Nas duas corridas que participamos tivemos uma experiência muito boa, é sempre bom andar com pilotos do Mundial e europeus que têm um ritmo e uma diversidade muito boa, então sabemos que estamos bem. Daqui uns dias começa o Brasileiro e acredito que tenho tudo para fazer um grande ano novamente e buscar mais um título na categoria principal. Esse é o principal objetivo!”
PAULO ALBERTO – YAMAHA YZ450F – MX1
“A pré-temporada está indo muito bem, estamos nos preparando da melhor forma possível para a estreia do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 16 e 17 de março! Vamos com tudo! Go Blue!”
GABRIEL ANDRIGO – YAMAHA YZ450F – MX1
“A gente veio pra Espanha fazer a pré-temporada, foram dois meses aqui, muito bom. Corremos duas etapas do Campeonato Espanhol, duas etapas de muito aprendizado. Valeu muito a pena, pelo motivo de acerto de moto, corrigir alguns erros. Foram duas etapas muito boas, pistas bem técnicas. Acho que isso somou muito pro início da nossa temporada no Brasileiro. É isso aí, bora pra cima no Brasil agora!”
GUILHERME BRESOLIN – YAMAHA YZ250F – MX2
“Foi uma temporada sensacional e acredito que de muita evolução. É sempre bom estar com o Carlos Campano, ele nos trata muito bem e ensina bastante. Creio que vou com uma grande bagagem novamente para o Brasil, tive grandes ensinamentos. Fiz duas corridas no Espanhol e isso me ajudou também a entrar no ritmo de corrida, de competição. Foi bem legal. Claro que tem algumas partes ainda que devo melhorar, mas isso é comigo mesmo. Isso aí, foi uma grande pré-temporada com o Campano.”
MARCELLO LEODORICO – YAMAHA YZ250F – MX2
“Estou tendo uma pré-temporada muito boa, me divertindo, evoluindo. Estou bem fisicamente, bem mentalmente. Ansioso pra começar a acelerar e incomodar (risos). Mão na bomba o tempo todo.”