Os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração tiveram um final de semana de vitórias na Espanha, Portugal e Estados Unidos neste final de semana. Carlos Campano, Paulo Alberto e Marcello Leodorico disputaram os campeonatos Espanhol, Português e Califórnia Classic, respectivamente.
Na Espanha, Campano disputou a 5ª etapa do Espanhol de Motocross, no Circuito Las Arenas, em Valverde del Camino. O pentacampeão brasileiro venceu uma bateria e, mesmo sem freios, finalizou em P2 na segunda bateria. Com o resultado, Campano mantém a vice-liderança na classificação, apenas oito pontos atrás do líder.
Em Portugal, Paulo Alberto disputou a segunda etapa do Campeonato Português de Motocross, em Casais de São Quintino, uma das provas com maior tradição no país. Neste circuito, 21 anos atrás, Paulo Alberto começou sua história no Motocross. Agora, com sua Yamaha YZ450F, manteve a invencibilidade e conquistou as duas baterias, assim como havia feito na prova de abertura. O piloto lidera a competição, chegando aos 100 pontos no campeonato.
Nos Estados Unidos, Marcello Leodorico teve um final de semana movimentado no California Classic. O jovem piloto disputou três categorias e, mesmo com alguns imprevistos, conseguiu excelentes resultados. Pela categoria 250B cometeu alguns erros, mas conseguiu finalizar na 4ª colocação no Overall.
Pela categoria 450B ele liderava a última corrida quando sofreu uma queda, caindo para a oitava colocação. Em corrida de recuperação, finalizou em terceiro, mesma posição do Overall. Na terceira categoria disputada, a 450B Limited, Leodorico conseguiu seu melhor resultado e conquistou a vitória, levando a bandeira brasileira ao degrau mais alto do pódio.
Os pilotos se preparam agora para a prova de abertura do Brasileiro de Motocross, que acontece de 13 a 15 de maio em Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul.