A quinta rodada das sete previstas do Mundial de Superbike 2020 aconteceu neste fim de semana, 19 e 20, no circuito de Barcelona-Catalunya, Espanha.
Os três brasileiros da Yamaha Racing Brasil estiveram na pista para mais um fim de semana de corridas de tirar o fôlego!
O melhor desempenho foi de Meikon Kawakami, da equipe AD78 Brasil Team, na prova de domingo. O brasileiro largou na 28ª posição do grid e recuperou até a quinta colocação, fazendo seu terceiro Top 5 na temporada. No sábado, Meikon fez P15 após largar em P28.
Seu companheiro de time, Felipe Macan, mostrou evolução mais uma vez em seu ano de estreia. Sábado conquistou P16 após largar em P26. E, em uma corrida consistente, acabou em P25 no domingo.
E Ton Kawakami, piloto do Team MS Racing Yamaha, conquistou melhor resultado no sábado, quando largou em P25 e chegou em P11! No domingo, foi envolvido em um acidente no início da prova e caiu, mas levantou e terminou em P28, mostrando muita determinação.
A sexta rodada será nos dia 4 e 5 de outubro, no Circuito de Nevers Magny-Cours, França. Restam duas rodadas para o encerramento da competição. Veja abaixo a classificação.
Classificação do campeonato após 10 corridas (5 rodadas):
1) Jeffrey Buis / 158 pontos
2) Scott Deroue / 142 pontos
3) Bahattin Sofuoglu / 111 pontos
4) Unai Orradre / 98 pontos
5) Ana Carrasco / 97 pontos
9) Meicon Kawakami – Team Brasil AD78 / 58 pontos
15) Ton Kawakami – MS Racing/Yamaha Racing Brasil / 31 pontos
Ton Kawakami corre o Mundial de SBK pela equipe MS Racing, com apoio do Programa bLU cRU Europa e com patrocínio de Yamaha Racing Brasil, Playstation, AD78, MG Bikes, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.
Meikon Kawakami e Felipe Macan correm o Mundial pela equipe AD78 Team Brasil, com apoio da Yamaha Racing Brasil e do Programa bLU cRU Europa, com patrocínio de Playstation, AD78, Motul BR, iPlantForest, LS2 Brasil e Star Racer.
Ton Kawakami
SuperSport300
“Fim de semana foi complicado porque eu não conhecia a pista. No primeiro treino, terminei em 13º e fiquei contente. No classificatória estava com tempo de Top 5, mas acabou quebrando a corrente e tive que largar lá de trás. No sábado, consegui fazer uma boa prova, larguei bem, e terminei em P11, que não é o ideal, mas foi ok. No domingo, estava bem, com bom ritmo, mas me derrubaram na Curva 9. Enfim, foi complicado por isso. Serve de aprendizado. Vamos focar para a próxima.”
Meikon Kawakami
SuperSport300
“O fim de semana foi bem produtivo, apesar de alguns altos e baixos. Fiz uma estratégia errada no sábado, na Superpole, e por isso larguei da posição 28 nas duas corrida. Neste domingo, me senti muito bem no WarmUp e pensei ‘tudo que tenho a fazer é ir pra frente’. Por fim, conseguimos o P5 e ficamos felizes com o resultados. Gostaria de agradecer a toda equipe e pela torcida de todos”.
Felipe Macan
SuperSport300
“Foi um dos melhores finais de semana para mim no Mundial. Sábado conseguimos uma boa corrida, sempre brigando na zona de pontuação e, domingo, uma das corridas mais difíceis que enfrentei, lutei até o fim. Mas, estamos evoluindo, cada vez mais próximo dos primeiros. Vamos pensar na França agora e seguir trabalhando.”