A vitória é da Yamaha pelo segundo domingo consecutivo! Maverick Viñales, da equipe Monster Energy Yamaha MotoGP, venceu a sétima etapa da MotoGP neste domingo, 20, e entrou de vez na briga pelo título do campeonato.
Após conquistar a Pole no sábado, o espanhol mostrou consistência no domingo e levou sua YZR-M1 ao topo do pódio na pista de Misano, Itália, aonde Franco Morbidelli – da Petronas Yamaha SRT – havia feito o mesmo há uma semana. Agora, Viñales está apenas a um ponto da liderança da competição, que segue nas mãos de Andrea Dovizioso.
O francês Fabio Quartararo, da Petronas Yamaha SRT, fez boa corrida e terminou na terceira colocação, mas sofreu uma penalização por ultrapassar os limites da pista e acabou em quarto. O francês também está a um ponto da liderança do campeonato, empatado com Viñales.
O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que venceu na rodada passada, foi envolvido em um acidente no início da corrida deste domingo e teve que fazer prova de recuperação até finalizar em nono para mostrar mais uma vez sua força a bordo da YZR-M1 nesta pista de Misano.
Valentino Rossi sofreu uma queda na Curva 14 e abandonou faltando 12 voltas para o fim. O tão sonhado pódio de número 200 ainda segue na mira.
Domingo que vem tem mais! A oitava etapa será no dia 27 de setembro, na pista de Barcelona-Catalunya. A transmissão ao vivo é sempre na Fox Sports Brasil, com patrocínio da Yamaha Racing Brasil.
Resultado da 7ª etapa da MotoGP
Misano, Itália
1. Maverick Viñales / Monster Energy Yamaha MotoGP
2. Joan Mir
3. Pol Spargaró
4. Fabio Quartararo / Petronas Yamaha SRT
5. Miguel Oliveira
9. Franco Morbidelli / Petronas Yamaha SRT
DNF. Valentino Rosso / Monster Energy Yamaha MotoGP
Classificação do Campeonato após 7 etapas:
1º) Andrea Dovizioso / 74 pontos
2º) Fabio Quartararo – Petronas Yamaha SRT / 83 pontos
3º) Maverick Viñales – Monster Energy Yamaha MotoGP / 83 pontos
4º) Joan Mir / 80 pontos
5º) Franco Morbidelli – Petronas Yamaha SRT / 64 pontos
9º ) Valentino Rossi – Monster Energy Yamaha MotoGP / 58 pontos
Valentino Rossi
Monster Energy Yamaha MotoGP
“Com certeza, é uma vergonha eu ter cometido um erro na segunda volta. Tinha uma confusão, todos estavam muito próximos. Infelizmente, perdi a dianteira na Curva 4. É uma pena porque perdemos alguns pontos. Depois do erro, continuei. Dei outras voltas tentando entender o ritmo porque mudamos um pouco o acerto da moto neste fim de semana. É uma pena, mas é isso aí. Por outro lado, temos uma nova etapa semana que vem, em Barcelona, uma pista que gosto bastante.”
Maverick Viñales
Monster Energy Yamaha MotoGP
“Fizemos um excelente trabalho neste fim de semana. Estou muito feliz porque minha mentalidade é exatamente a mesma das últimas corridas, mas agora achamos um ajuste que é um pouco melhor. Quero agradecer a todas as pessoas que torceram por mim. Estou muito feliz e agradecido pelo trabalho da equipe. Temos que continuar assim, e forçando ainda mais. Temos muito potencial para crescer ainda mais.”
Fabio Quartararo
Petronas Yamaha SRT
“Estou feliz com a minha corrida porque terminar em terceiro é muito bom após algumas semanas de dificuldades. Fiquei um pouco surpreso com a penalidade porque não recebi nenhum mensagem no meu painel. É um pouco frustrante, mas seguimos em frente. Estou feliz com meu ritmo. A largada também foi muito melhor. Vamos para Barcelona.”
Franco Morbidelli
Petronas Yamaha SRT
“Ainda estou me recuperando das dores de estômago que senti nesta semana, me senti muito mal. Espero que esteja melhor para Barcelona. Fora isso, acho que tínhamos chances de estar no pódio, mas infelizmente um piloto me tirou da pista na primeira volta. Perdi muito tempo e tive um dano na moto. Mas consegui me recuperar bem. Obrigado a toda equipe pelo grande trabalho.”