
Neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de abril, as melhores pilotos do motocross feminino mundial estarão reunidas em Riola Sardo, na ilha da Sardenha, Itália, para a abertura do Campeonato Mundial de Motocross Feminino (WMX) 2025. Entre os destaques da competição está Lotte van Drunen, piloto da Yamaha e atual campeã mundial, que retorna para defender seu título em uma temporada que promete disputas intensas e emocionantes.
Lotte van Drunen fez história em 2024 ao se tornar a mais jovem vencedora da WMX, aos 17 anos, mostrando todo o seu talento e consolidando seu nome entre as grandes do motocross. A representante feminina da Yamaha retorna às pistas de Motocross como o nome a ser batido, prometendo mais uma temporada de grandes conquistas.
Van Drunen também chega com boas recordações da pista de Riola Sardo. Na segunda rodada de 2024, a jovem piloto venceu ambas as corridas, garantindo sua primeira vitória do ano e assumindo a liderança do campeonato, em uma pista conhecida por suas condições extremas de areia pesada.
Com o início do novo campeonato e o grid repleto de fortes adversárias, todas as atenções estarão voltadas para van Drunen e sua Yamaha YZ250F, enquanto Riola Sardo se transforma no cenário das primeira batalha da temporada.
As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal MXGP-TV (CLIQUE AQUI).
Confira abaixo a programação.
Programação:
Sábado, 5 de abril
9h50 – Corrida 1
Domingo, 6 de abril
4h35 – Corrida 1
* Horários do Brasil / Programação fornecida pela organização, sujeita a alterações