Lotte Van Drunen consolidou sua posição de líder no Mundial de Motocross Feminino (WMX) com uma vitória espetacular na rodada deste fim de semana (11 e 12 de maio), na Galícia, Espanha. A jovem holandesa, que disputa o Mundial pela Yamaha, mostrou habilidade e muita determinação ao conquistar mais uma vitória na temporada, consolidando sua liderança com uma vantagem de nove pontos.
Após um segundo lugar na primeira corrida, Van Drunen largou para a segunda com um único objetivo: vencer. E ela fez exatamente isso, superando a campeã mundial Courtney Duncan na oitava volta e abrindo uma vantagem de quase 10 segundos.
“Uau, isso é incrível, meu ritmo estava bom, mas lutar com Courtney (Duncan) foi muito difícil! Estou muito feliz e adoro essa pista. Talvez seja por isso que andei tão bem. Posso dizer que estou muito feliz agora com esta vitória” – Lotte Van Drunen
Com mais essa vitória, Van Drunen não só solidificou sua liderança no campeonato, mas também se estabeleceu como a piloto a ser batida. Além de muita velocidade, a piloto tem mostrando ainda muita consistência e regularidade. Das seis corridas disputadas até agora (três rodadas) seu pior resultado foi um segundo lugar: até agora foram três vitórias e três segundos lugares.
O Mundial de Motocross Feminino segue agora para a próxima rodada, em Teutschenthal, na Alemanha, nois dias 1 e 2 de junho.
Classificação do Campeonato após três rodadas
1º) Lotte Van Drunen – Yamaha / 141 pontos
2º) Daniela Guillen / 132 pontos
3º) K Fountanesi / 106 pontos
4º) Lynn Valk / 105 pontos
5º) Courtney Duncan / 101 pontos