No último sábado, 13 de julho, Haiden Deegan demonstrou mais uma vez seu grande talento na sétima etapa do AMA Pro Motocross, realizada em Millville, Minnesota. Mesmo enfrentando adversidades, conseguiu garantir mais um pódio e manter a liderança do campeonato na categoria 250.
Na primeira bateria, o jovem piloto conquistou o terceiro lugar, mas foi na segunda bateria que mostrou toda sua habilidade e velocidade. A prova foi marcada por um início difícil para Deegan, que sofreu uma queda e mostrou determinação ao sair das últimas posições e terminar em quarto lugar. A soma dos dois resultados garantiu o segundo lugar geral na etapa para o piloto da Yamaha.
Com o resultado, Haiden Deegan continua na liderança do campeonato com a sua YZ250F após sete etapas, somando um total de 314 pontos. Sua consistência e capacidade de recuperação têm sido fundamentais para manter a vantagem sobre seus concorrentes mais próximos.
A próxima etapa do AMA Pro Motocross será em Washougal, Washington, no dia 20 de julho, e Deegan buscará consolidar ainda mais sua posição no topo da tabela de classificação.
Resultados – Spring Creek MX Park / Millville
1º) Levi Kitchen (1º, 1º)
2º) Haiden Deegan – Yamaha YZ250F (3º, 4º)
3º) Casey Cochran (9º, 2º)
4º) Max Anstie (7º, 3º)
5º) Dilan Schwartz (10º, 6º)
Classificação do Campeonato após 7 etapas
1º) Haiden Deegan – Yamaha YZ250F / 314 pontos
2º) Levi Kitchen / 263 pontos
3º) Tom Vialle / 260 pontos
4º) Chance Hymas / 251 pontos
5º) Jo Shimoda / 231 pontos