Fábio Santos, Campeão Brasileiro de Motocross 2021, passou por uma cirurgia nos antebraços para tratar de “armpump”, problema recorrente entre os pilotos.
Trata-se de uma síndrome compartimental, um inchaço do músculo do antebraço pelo grande esforço. Conforme o músculo incha, a circulação sanguínea piora e o piloto perde força e resistência nos braços. Por isso o atleta da Yamaha Monster Energy Geração procurou aconselhamento médico após a temporada 2022.
Apesar de não ser um problema urgente, Fábio e o time optaram por passar por uma faciotomia agora para evitar futuros problemas na temporada 2023.
“Todas as corridas que fiz em 2022, eu sofri com o ‘armpump’, com os meus braços travando. Isso me deixou sempre frustrado por não conseguir entregar todo meu potencial dentro da pista”, explica o piloto.
Fábio Santos aproveitou o período sem competições para efetuar o procedimento.
“Após a última etapa do Brasileiro de Motocross, resolvi fazer a cirurgia de Faciotomia de Antebraço bilateral com meu médico de confiança, Dr. Rodolpho Annicchino. É uma cirurgia simples e se não fossem minhas outras lesões, em 15 ou 20 dias eu já estaria liberado pra andar de moto. Estou 100% focado em resolver as lesões para dar a volta por cima e em 2023 voltar mais forte do que nunca!”, completa.