Belo Horizonte, MG – Fabio Santos foi o grande nome do campeonato brasileiro de motocross na categoria MX2 em 2019. Neste domingo, 27, com sua YZ250F, o piloto da Yamaha Monster Energy Geração confirmou o tricampeonato (já havia vencido em 2016 e 2018) na corrida realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Fabinho chegou à final com vantagem de 29 pontos e garantiu o título após vencer a primeira bateria do dia. Ao longo do ano, em 12 corridas, o piloto ganhou 9. Com mais de 25 pontos sobrando, a equipe comemorou antes mesmo do evento terminar. Na segunda bateria, Fabinho sofreu uma forte queda, e por isso seu resultado na rodada é o quinto lugar.
Carlos Campano fechou a temporada com o vice-campeonato na MX1 e uma lesão na perna. Na segunda corrida do dia, o pentacampeão brasileiro bateu o pé muito forte e acabou sentindo a fortes dores, que o impossibilitou de brigar 100% até o final.
Paulo Alberto ficou com o vice na categoria promocional Elite MX. Em seu ano de estreia pela equipe Yamaha Monster Energy Geração, o português esteve sempre próximo do troféu e foi o piloto que mais ganhou baterias no ano, somando 4 no total contra 3 de Carlos Campano e 3 de Jetro Salazar.
Agora, Paulo volta suas atenções para a final do Arena Cross Brasil, que acontece durante o Salão 2 Rodas, nos dias 22 e 23 de novembro.