A Yamaha anunciou nesta sexta-feira (5) que o piloto Fabio Quartararo renovou seu contrato com a equipe por mais dois anos e permanece no time azul nas temporadas de 2025 e 2026 da MotoGP.
Manter o francês na Monster Energy Yamaha MotoGP Team foi a principal prioridade para a fábrica japonesa, que não mediu esforços para apoiar Quartararo. A decisão do piloto de permanecer na equipe foi positivamente influenciada pelo forte compromisso que a Yamaha assumiu para voltar a conquistar vitórias com o desenvolvimento contínuo da YZR-M1.
Embora estejam apenas no quarto ano juntos, a combinação Quartararo-Yamaha já é considerada natural entre os fãs de MotoGP. A parceria de sucesso levou Quartararo ao primeiro título do Campeonato do Mundo de MotoGP em 2021, na sua primeira temporada com a equipe, e ao título de vice-campeão em 2022.
Outros destaques da Yamaha no currículo de Quartararo são as oito vitórias em corridas e 21 pódios com a equipe ao longo das temporadas 2021-2024 até agora, bem como as três vitórias em corridas e 10 pódios com a equipe satélite nos dois anos anteriores. Além disso, ele garantiu 16 pole positions e 41 largadas na primeira fila, de um total de 93 GPs.
Estas conquistas, aliadas às suas habilidades, motivação e personalidade contagiante e alegre, deixaram a Yamaha totalmente confiante na sua parceria com o jovem de 24 anos.
“Estou super feliz em anunciar que vou continuar minha aventura no BLUE! No inverno passado, a Yamaha me provou que tem uma nova abordagem e uma nova mentalidade agressiva. A minha confiança é alta: voltaremos à frente juntos!
Há seis anos, me deram a oportunidade de subir à MotoGP e desde então alcançamos grandes coisas juntos. Ainda temos um longo caminho pela frente para voltarmos a lutar pela vitória. Vou trabalhar muito e tenho certeza que juntos alcançaremos mais uma vez o nosso sonho”, declarou Quartararo.