Após uma abertura de temporada que desafiou os pilotos, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha MotoGP, voltam à pista neste fim de semana para o Grande Prêmio da Argentina. A segunda etapa do campeonato será disputada neste domingo (2) em Termas do Río Hondo e tem transmissão pelos canais ESPN e pelo Star+.
Quartararo e Morbidelli chegaram com segurança a Argentina e estão prontos para lutar por novos pontos e subir na tabela de classificação. Apesar de não ter terminado o primeiro Sprint e a corrida de abertura da temporada em uma posição tão alta quanto gostaria, o francês tirou pontos positivos do primeiro GP e quer mostrar bom ritmo de corrida novamente.
Morbidelli, que é muito popular na América Latina graças às raízes brasileiras, pode contar com o apoio da torcida local. O piloto número 21 pretende deixá-los orgulhosos, como fez em 2017, quando garantiu a vitória na classe Moto2 no asfalto argentino.
O circuito Termas de Río Hondo, com 4,8 quilômetros de extensão, foi adicionado ao calendário da MotoGP em 2014. Um incêndioem fevereiro de 2021 destruiu grande parte do paddock, mas ele foi reconstruído. Com um layout empolgante que inclui uma mistura de curvas rápidas (cinco à esquerda, nove à direita) e uma reta de 1.076m, os fãs certamente verão muitas e ultrapassagens neste fim de semana.
O Grande Prêmio da Argentina acontece neste domingo (2), com transmissão pela ESPN e pelo Star+ a partir das 14h. Confira a programação completa do fim de semana:
Sábado, 1º de abril
10h10 – Treino Livre 3 – ESPN 4 e Star+
10h50 – Classificação – ESPN 4 e Star+
15h – Corrida Sprint – ESPN 4 e Star+
Domingo
14h – Corrida Principal – ESPN 4 e Star+
Confira o Top 10 do campeonato
1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 37 pontos
2. Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 25 pontos
3. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) – 16 pontos
4. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) – 15 pontos
5. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) – 15 pontos
6. Alex Marquez (Gresini Racing MotoGP) – 12 pontos
7. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) – 11 pontos
8. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) – 10 pontos
9. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) – 9 pontos
10. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) – 8 pontos