A quinta rodada da Costa Leste do AMA Supercross 250SX, disputada neste sábado (19) em Indianápolis, foi marcada por uma noite de superação para Enzo Lopes. Após fazer P5 nos treinos, o brasileiro sofreu uma queda na largada da Heat e teve que fazer a Last Chance, onde apenas os quatro melhores se classificam. O brasileiro conseguiu finalizar na segunda posição.
No evento principal o piloto, que tem apoio da Yamaha Racing Brasil, saiu de trás, conquistou posições e finalizou a noite na sexta colocação.
Enzo Lopes avaliou que a noite teve “bons e maus momentos”, mas a recuperação foi fundamental para alcançar um bom resultado:
“Fiz P5 no treino, na briga com os demais, mas caí na na largada da Heat, não consegui continuar porque o pedal de câmbio entortou com a queda. Tive que ir para a Last Chance, e isso prejudica muito a largada do Main Event. Na final larguei quase em último, estava super bem até os 10 minutos de prova, consegui chegar em P6 e depois só administrei até a bandeirada”.
No campeonato, Enzo Lopes está na quinta posição, empatado em 81 pontos com o quarto colocado.
A competição fará uma pausa e retorna no dia 9 de abril, em St. Louis, no formato Triple Crown. Restam quatro etapas para o fim da temporada do AMA Supercross.
Resultados – 5ª etapa 250 Costa Leste – Indianápolis
1º) Jett Lawrence
2º) Cameron McAdoo
3º) RJ Hampshire
4º) Pierce Brown
5º) Mitchell Oldemburg
6º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil
Classificação – 250 Costa Leste – 5 Etapas
1º) Jett Lawrence / 125 pontos
2º) Cameron Mcadoo / 114 pontos
3º) Pierce Brown / 87 pontos
4º) RJ Hampshire / 81 pontos
5º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil / 81 pontos