Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, estava a caminho de seu terceiro título no AMA Supercross. Mas, infelizmente, na etapa do último sábado (6/5), em Denver, Colorado, o atual campeão da categoria principal, a 450SX, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, encerrando suas esperanças de título nesta temporada.
Jeremy Coker
Gerente da Equipe Monster Energy Yamaha Star Racing 450“É difícil realmente colocar em palavras, para ser honesto. Obviamente, isso é difícil para Eli e toda a equipe. O dia estava indo muito bem, tivemos uma boa qualificação, uma boa Heat e estávamos liderando o evento principal, e então o tapete foi puxado debaixo de nós. Nossos primeiros pensamentos estão com Eli e desejamos a ele uma rápida recuperação. Isso é, infelizmente, parte do esporte, mas ainda assim é difícil.”
“Eu acho que coisas assim acontecem, você sabe, é lamentável perder desta forma, mas eu mesmo, e a equipe Star Racing Yamaha temos muito para manter nossa cabeça erguida. Olhando para 2022, vencemos o Supercross, Motocross o Motocross das Nações. Aquela temporada foi verdadeiramente inesquecível e foi tão especial o que fizemos juntos nesses dois anos. Realmente tem sido muito divertido. Temos que manter nossas cabeças erguidas. O começo da temporada foi incrível, foi uma ótima temporada até sábado à noite. Não vou tomar nenhuma decisão sobre o meu futuro, sobre se eu vou ou não correr de novo. Só vamos nos concentrar em ficar saudáveis para todos aqueles fãs que aparecem nas corridas e nos apoiam”, disse Tomac após iniciar o processo de recuperação.