A dupla de brasileiros que disputa o Mundial Yamaha R3 bLU cRU mostrou mais uma vez todo o talento durante a segunda etapa da competição em Assen, na Holanda. O jovem Mario Salles superou as dificuldades e conquistou a primeira pole position da temporada, enquanto Eduardo Burr voltou a subir no pódio da “Catedral” do motociclismo. Este é o segundo pódio do piloto brasileiro na temporada.
Na Superpole, disputada na sexta-feira (19), a dupla começou afiada. Em busca do melhor resultado, Mario Salles acabou sofrendo um queda e precisou retornar ao box. Insatisfeito com o que tinha conquistado até aquele momento, o piloto voltou para a pista e, no último minuto, fechou a Superpole com a volta mais rápida, conquistando sua primeira pole position internacional e na temporada. O companheiro de equipe, Eduardo Burr, ficou com a terceira posição no grid de largada.
Na Corrida 1, disputada no sábado (20), a dupla enfrentou algumas dificuldades. Salles sofreu mais uma queda e não conseguiu completar a prova, enquanto Burr fechou em P4. No domingo (21), a dupla do AD78 Team Latin America voltou para a pista disposta a mudar os resultados do dia anterior – e conseguiu! Eduardo Burr defendeu a posição da largada e fechou a corrida em P3, voltando a subir ao pódio em Assen. Salles também pilotou com muito talento e terminou a prova em P8, garantindo pontos importantes para a competição.
Os resultados da rodada mantêm Burr na terceira posição da classificação geral e na briga pelo título. Salles é 10º colocado. O próximo compromisso da dupla será na Itália, no tradicional circuito de Misano, de 14 a 16 de junho.
Confira os resultados dos brasileiros na segunda etapa do Mundial Yamaha R3 bLU cRU em Assen, na Holanda:
Superpole
Mário Salles – P1
Eduardo Burr – P3
Corrida 1
Eduardo Burr – P4
Mário Salles – Não finalizou
Corrida 2
Eduardo Burr – P3
Mário Salles – P8
A equipe Yamaha AD78 Team Latin America tem o patrocínio de Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.