Haiden Deegan, da equipe Monster Energy Yamaha Star Racing, deu mais uma prova de seu talento e velocidade ao conquistar mais uma vitória geral na classe 250 do AMA Pro Motocross em Hangtown, neste sábado, 1º de junho.
Apesar das adversidades, Deegan teve um grande desempenho, garantindo a vitória na primeira corrida após realizar várias ultrapassagens até assumir a liderança, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Apesar de uma forte queda na segunda corrida do dia, Deegan conseguiu se recuperar de forma impressionante e terminar em segundo lugar. O desempenho consistente nas duas baterias garantiu para o piloto da Yamaha o lugar mais alto do pódio.
Este resultado marca a segunda vitória consecutiva de Deegan, com um excelente início na temporada no AMA Pro Motocross 2024. O piloto da YZ250F lidera o campeonato com uma vantagem de 13 pontos na tabela de classificação.
Na próxima rodada do campeonato os pilotos enfrentarão o desafio da altitude em Thunder Valley, Colorado. Com a liderança do campeonato e uma série de performances consistentes, Deegan se estabelece como o favorito para a conquista do título da temporada.
Resultado – AMA Pro Motocross
Hangtown – 1º de junho
1º) Haiden Deegan – Yamaha Monster Energy Star Racing (1º/ 2º)
2º) Tom Vialle (4º/ 1º)
3º) Levi Kitchen (3º/ 3º)
4º) Chance Hymas (2º/ 4º)
5º) Jo Shimoda (7º/ 5º)
Classificação após 2 etapas – AMA Pro Motocross
1º) Haiden Deegan – Yamaha Monster Energy Star Racing / 97 pontos
2º) Levi Kitchen / 84 pontos
3º) Tom Vialle / 81 pontos
4º) Chance Hymas / 78 pontos
5º) Jo Shimoda / 62 pontos