O piloto suíço Dominique Aegerter conquistou o bicampeonato mundial do FIM Supersport World Championship na Indonésia, na última semana. Depois de enfrentar problemas na abertura da etapa, Aegerter começou a busca pela vitória voando para uma largada importante na primeira linha da Superpole, enquanto o rival Lorenzo Baldassarri terminou em oitavo.
Com a temperatura da pista se aproximando rapidamente da marca de 60°C, era crucial fazer uma boa largada para as 19 voltas, com camadas de poeira tornando as ultrapassagens uma tarefa difícil. Após uma saída rápida, o campeão ganhou uma posição e se colocou em segundo, mas rapidamente se viu derrotado e caiu para sétimo.
Com o principal adversário fora da corrida após a saída de Baldassarri, tudo o que Aegerter tinha de fazer era terminar entre os 13 primeiros. Nicolo Bulega e começou a perseguir Yari Montella na frente.
Uma tensa batalha na última curva permitiu a Aegerter cruzar a linha em quarto, a 0,008 segundos à frente de seu adversário, dando a ele os pontos necessários para garantir títulos consecutivos na classe Supersport.
Depois de garantir 13 vitórias em corridas e mais dois pódios até agora em 2022, Aegerter amplia sua liderança no topo da classificação para insuperáveis 85 pontos, sendo coroado campeão e o terceiro piloto a conquistar títulos consecutivos na categoria.