Em um dia de sol forte e com muita areia pelo caminho, o resultado no Rally Jalapão ficou abaixo do esperado na primeira etapa do Brasileiro de Rally 2021. A Yamaha IMS Rally Team teve que enfrentar várias adversidades durante o dia. Os quatro pilotos que estavam na frente, abrindo a prova, perderam uma referência. Entre eles, os pilotos Ricardo Martins, Adrien Metge e Túlio Malta. Se não bastasse, ainda tiveram problemas com arames que se enrolaram nas rodas, prejudicando ainda mais os resultados.
A notícia boa é que deu Yamaha na primeira posição. O piloto Bruno Leles, com uma Yamaha WR450F foi o primeiro colocado no primeiro dia. O estreante Gabriel Brunning, também de Yamaha, teve grande desempenho em sua primeira prova e finalizou na segunda posição em sua categoria, sétimo na geral.
Em 221 quilômetros de especial (480 km de percurso total no dia), Ricardo Martins foi o 10º colocado, Adrien Metge o 13º e Túlio Malta o 16º no dia. Todos estão bem e prontos para seguir na batalha a partir desta quinta-feira, nos arredores de São Félix, Tocantins, com trecho de 186 km, totalmente inédito.
Resultados Rally Jalapão – 1º dia
1º) Bruno Leles, Yamaha WR450F
2º) Júlio Cesar Zavatti
3º) Bruno Pelizari
4º) Vitor Siqueira
5º) Gregório Caselani
7º) Gabriel Bunning, Yamaha IMS Rally Team, WR450F
10º) Ricardo Martins, Yamaha IMS Rally Team, WR450F
13º) Adrien Metge, Yamaha IMS Rally Team, WR450F
16º) Túlio Malta, Yamaha IMS Rally Team, WR450F
RICARDO MARTINS
Moto 1 – Yamaha WR450F
Dia foi bacana em termos de corrida. Abria a prova, mas peguei um arame na roda, perdi muito tempo para tirar. Depois consegui voltar e acelerei. O resultado ficou abaixo do esperado, mas ainda temos três dia e vamos pra cima.
ADRIEN METGE
Moto 1 – Yamaha WR450F
No começo, estava bem. Depois me perdi aonde outros também se perderam. Achei o caminho e acelerei, mas sofri um pouco com um tanque de gasolina. Foi um dia difícil, mas vamos em frente.
TÚLIO MALTA
Moto 2 – Yamaha WR450F
Foi um dia com mais uma “peça do Jalapão”. Nos perdemos em uma referência duvidosa, depois pegamos arames nas rodas e perdemos tempo. Agora é focar e acelerar. Já estamos prontos para o segundo dia.