Depois de um dia de descanso em Dakhla, o Africa Eco Race retornou à ação nesta segunda-feira (06/01). Após uma primeira semana intensa, Alessandro Botturi e sua Yamaha Ténéré 700 chegaram à metade do Africa Eco Race 2025 na liderança.
Com aproximadamente 3.489 km já percorridos, o piloto da Yamaha venceu a 6ª etapa e lidera a competição com sua T7. Botturi largou de Dakhla em direção a Benichab, em um percurso desafiador de 703,63 km, incluindo 172 km de Especial Cronometrada.
Com a batalha pela vitória se intensificando, Alessandro Botturi apresentou um desempenho sólido, vencendo a etapa e reassumindo a liderança na Classificação Geral, abrindo uma vantagem de 15m30seg para o segundo colocado.
“Foi uma etapa longa e difícil, mas estou de volta à liderança. A estratégia e a navegação de hoje funcionaram bem. Foi um bom dia. Estamos agora no verdadeiro deserto, então cada dia é incrivelmente difícil. É fácil cometer um erro de navegação e perder muito tempo. É bom estar na liderança, mas ainda há um longo caminho a percorrer e precisamos manter o foco e continuar nos esforçando, pois qualquer coisa pode acontecer”, disse Botturi, piloto da Yamaha Ténéré 700.
A 16ª edição do Africa Eco Race começou em 28 de dezembro de 2024 e vai até 12 de janeiro de 2025. No total, a prova cobre 5.903 km, sendo 3.572 km de Especiais Cronometradas. O percurso atravessa as paisagens deslumbrantes de Marrocos, Mauritânia e Senegal, finalizando às margens do icônico Lac Rose.