O Pentacampeão Brasileiro de Motocross, Carlos Campano, disputou no último fim de semana (13 e 14/5) a 7ª e última rodada do Campeonato Espanhol de Motocross 2023, no Circuito Las Salinas em Alhama de Murcia. A temporada passou por Montearagon, Lugo, Albaida, Valverde, Calatayud, Bellpuig e Alhama, entre 3 de fevereiro e 13 de maio.
Depois de enfrentar problemas (pelo menos 5 pilotos saltaram em cima de Campano) na penúltima rodada, não marcar pontos em uma das corridas e perder a liderança do campeonato, Campano teve uma última rodada impecável, vencendo a bateria classificatória – em corrida de recuperação, assumiu a liderança na última volta – e venceu também as duas corridas do domingo, de ponta a ponta.
Porém, o azar da 6ª etapa tirou o título do piloto, que acabou vice-campeão, apenas 14 pontos atrás do primeiro colocado.
“Vitória no sábado na última volta e do início ao fim nas duas corridas no domingo. Fizemos o que tínhamos que fazer, mas não foi o suficiente. Só o azar nos privou de mais, mas vamos continuar tentando. Obrigado a toda minha equipe por não medir esforços e a todo o público pelo incrível apoio! Disputar o Campeonato Nacional até à última etapa, com quase 38 anos não é mau. Mas será melhor ganhá-lo aos 39! Até 2024!”, comemorou Carlos Campano.