Carlos Campano foi o vencedor da quarta etapa do Espanhol de Motocross 2021, neste final de semana (1 e 2 de maio) no Circuito Cerro Negro Carlos Martínez Zorita, em Talavera de la Reina. Campano tem feito sua pré-temporada em seu país natal e utilizado as provas do Espanhol como forma de preparação para o Brasileiro de Motocross, que começa em agosto – veja o calendário.
O pentacampeão brasileiro começou bem o final de semana, vencendo a classificatória no sábado. No domingo, na primeira prova da EliteMX1, largou na frente e fez o holeshot. Imprimiu bom ritmo e abriu boa vantagem na liderança até receber a bandeira quadriculada na primeira colocação. Na segunda prova, finalizou na segunda colocação e, com a soma das duas baterias, a vitória ficou com o piloto da Yamaha Racing Brasil.
“Chegamos 15 pontos atrás do líder e agora estamos a apenas dois! Depois de um início do ano com quedas e falhas, ao fim uma etapa sem problemas. Primeiro no sábado, na bateria de qualificação, e primeiro e segundo hoje (domingo) para vencer no overall. Vamos com tudo”, comemorou Campano.
A próxima etapa do Campeonato Espanhol de Motocross será nos dias 5 e 6 de junho, no MotorLand Aragon. Campano deve participar mais uma vez.