O fim de semana na Itália não foi exatamente como os brasileiros da AD78 Team Brasil esperavam no Mundial de Superbike. A quarta etapa, que marcou o retorno de Ton Kawakami após se recuperar de uma fratura, aconteceu em Misano.
A dupla que corre na categoria SSP300 teve dificuldades para acertar o ritmo na pista italiana. Na Superpole, registrada no sábado (11), Turquinho Jr. ficou em P19 e Ton apenas em P20.
Turquinho terminou em P17 na Corrida 1, também no sábado (11) e P18 na Corrida 2, disputada no domingo (12). “Foi bem complicado (o fim de semana), desde o primeiro treino a gente estava sofrendo bastante, não conseguia se sentir confortável. Toda saída testamos alguma coisa nova e foi bem difícil, a corrida também. Agora é voltar para casa e se preparar para a próxima”, avaliou.
Kawakami teve mais dificuldades e não conseguiu terminar nenhuma das corridas. “Não deu nada certo, agora vamos trabalhar mais para a próxima. É daqui a um mês, quero trabalhar muito para chegar bem na próxima”, declarou.
A próxima etapa do WSBK com disputa da categoria SSP300 acontece apenas no final de julho, então os pilotos terão cerca de um mês e meio para acertarem os ponteiros. O próximo encontro com as pistas acontece em Most, na República Tcheca, entre 29 e 31 de julho e todas as novidades você acompanha no Yamaha Racing Brasil e pelas redes sociais – @yamaharacingbrasil no Instagram e @yamahabrasil no Twitter.
A equipe AD78 Team Brasil by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing Brasil, FIM LA, PlayStation, PS5, M78, Terranew Motos, Pirelli, Tutto Moto, LS2 e HUCKSTERS, Alpinestars, iPlantforest e Camargo.