O Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná, foi novamente o cenário de grandes emoções neste fim de semana, com a quarta etapa do Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024. A competição que reúne jovens de 9 a 15 anos de diversos países da América Latina está acirrada e os pilotos mostraram mais uma vez a força e o talento das futuras estrelas da motovelocidade.
Na Superpole, o argentino Benjamín Peralta brilhou, conquistando a pole position, seguido de perto pelo brasileiro Enzo Ximenes e por Miguel Garcia, também do Brasil, que largaram da segunda e terceira posições, respectivamente, formando uma primeira fila repleta de grandes expectativas para a corrida.
Já na corrida principal, foi Miguel Garcia quem roubou a cena. O piloto brasileiro, que largou em terceiro, mostrou excelente controle e estratégia ao longo das voltas, cruzando a linha de chegada na primeira posição. Henri Krug, outro brasileiro, garantiu o segundo lugar, enquanto o pole Benjamín Peralta completou o pódio em terceiro. O resultado destacou o equilíbrio e a competitividade da categoria, com pilotos de Brasil e Argentina dominando as primeiras colocações.
Os pilotos agora continuam os treinamentos e seguem a preparação para a penúltima etapa da competição, que acontece no mês de novembro em Goiânia.
Confira os resultados da quarta etapa da Yamaha R15 bLU cRU América Latina em Cascavel (PR):
SUPERPOLE
P1 – Benjamin Peralta (ARG)
P2 – Enzo Ximenes (BRA)
P3 – Miguel Garcia (BRA)
CORRIDA
P1 – Miguel Garcia (BRA)
P2 – Henri Krug (BRA)
P3 – Benjamín Peralta (ARG)
P4 – Salvador Cassini (ARG)
P5 – Valentino Milone (ARG)
P6 – Santiago Vogel (ARG)
P7 – Murilo Miwa (BRA)
P8 – Enzo Ximenes (BRA)
P9 – Daniel Tomelin (BRA)
P10 – Pedro Miguel (BRA)
P11 – Patricio Celi (ARG)
O Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de Alpinestars, Norisk, Pirelli, Alemão Pneus, D.I.D, Durag e Yamalube.