
O tempo de 2’00.995 do jovem piloto Mario Salles, da Yamaha Racing Brasil, de 17 anos, o colocou 0,197 segundos à frente de Alessandro di Persio na primeira pole do ano para a equipe Yamaha AD78 FIM Latinoamerica em uma Superpole com bandeira vermelha na abertura do Mundial Yamaha R3 BLU CRU 2025.
O treino classificatório, realizado na manhã desta sexta-feira (28) em Portimão, foi liderado duante um bom tempo por Di Persio, à frente do japonês Teppei Kugawa por apenas 0,090 segundos. Xarly Méndez, da República Dominicana, foi o terceiro à frente de Salles, que começou o dia como o quarto mais rápido. A primeira posição trocou de mãos inúmeras vezes durante a Superpole, mas o bom tempo de Salles no final da sessão o fez garantir o primeiro lugar pouco antes da bandeira vermelha ser acionada após uma queda de Méndez.
“Estou muito feliz por começar o ano com a pole position para a corrida de amanhã. Foi uma boa sessão de Superpole para nós e estou satisfeito com o tempo de volta. Estou com uma sensação muito boa na moto, este é meu circuito favorito, então estou gostando de pilotar aqui e me sentindo confiante de que podemos lutar pela vitória amanhã. Nunca é fácil nesta classe, pois tudo é muito próximo, mas faremos o nosso melhor”, declarou o pole position.
O brasileiro terá a companhia na primeira fila do italiano Alessandro Di Persio, com o americano Christopher Clark largando em terceiro. Aymon Bocanegra, companheiro de Salles, larga da 13ª posição.
Os pilotos retornam à pista na manhã deste sábado (29) para a Corrida 1 a partir das 7h15 (horário de Brasília). As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal da Yamaha Racing no YouTube.