A Yamaha Monster Energy Geração está pronta para defender o título do Arena Cross neste sábado (25/09), em Caraguatatuba/SP, na pista de 450 metros montada no Serramar Shopping. O evento, que está em sua 23ª edição, terá início às 16h com os treinos classificatórios, e as corridas começam a partir das 19h. O canal SporTV transmite as disputas, que também podem ser vistas no YouTube.
Atual campeão, Paulo Alberto entra na disputa como um dos favoritos na categoria Pró, para pilotos acima de 16 anos e motocicletas até 450cc. Recuperado da lesão que sofreu na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross, o Número #1 chega preparado e confiante para este novo desafio.
Líder do Brasileiro de Motocross na atual temporada, Fábio Santos divide com Paulo Alberto a missão de manter o número #1 na equipe. Em ótima fase, quer aproveitar a etapa de abertura para fazer o maior número de pontos, sabendo que é uma competição curta – são apenas três provas.
Disputando a categoria AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc, Pepê Bueno, Tallys Nathan e Vitor Borba também defendem as cores da Yamaha Monster Energy Geração. Pepê, campeão do Arena Cross na categoria 65cc em 2009, quer repetir o feito em 2021. Depois de dois anos participando da categoria Pró e conquistando bons resultados, quer agora a taça de campeão na AX2.
Tallys Nathan e Vitor Borba têm a expectativa de um bom final de semana com a YZ250F. Os pilotos pretendem lutar por posições no pódio nesta etapa de abertura.
A Yamaha Monster Energy Geração tem patrocínio da Monster Energy, Grupo Geração, IMS Race Wear, Yamalube, Yamaha Consórcio, Polisport, Júpiter Baterias, Pirelli, Durag, Moto Style Graphics, Vedamotors, GET, DID, Foco Racing, Diafrag e CMB.
Programação – 1ª etapa – Sábado, 25/09
16h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Abertura do evento
19h40 – Duelo 1×1
21h – 1ª bateria – Categoria Pró (Transmissão Sportv e Youtube)
21h30 – Categoria AX2 (Transmissão Sportv e Youtube)
22h – 2ª bateria – categoria Pró (Transmissão Sportv e Youtube)
22h30 – Encerramento
Calendário:
1ª etapa: 25 de setembro – Caraguatatuba/SP
2ª etapa: 16 de outubro – Jundiaí/SP
3ª etapa: 20 e 21 de novembro – Anhembi – São Paulo/SP
PAULO ALBERTO
Categoria Pró
Yamaha YZ450F
“As expectativas para essa primeira etapa são muito boas. Me recuperei de uma lesão após o Brasileiro de Motocross. Estou me sentindo bem, quase 100%. Então agora é focar em uma boa etapa em Caraguatatuba.”
FÁBIO SANTOS
Categoria Pró
Yamaha YZ450F
“Quero largar bem e tentar fazer uma boa prova, conquistar uma boa colocação pra seguir na luta. É um torneio curto, apenas três etapas, então não podemos arriscar muito e jogar fora as chances. E tenho que usar a cabeça também, no final de semana seguinte já temos mais uma etapa do Brasileiro de Motocross, que estou liderando.”
PEPÊ BUENO
Categoria AX2
Yamaha YZ250F
“As expectativas para o Arena são as melhores! Nos últimos dois anos eu andei na categoria Pró e fiz bons resultados, fiz o terceiro em 2019 e quarto em 2020. É uma modalidade que eu gosto muito e já conquistei título nas categorias de base. Esse ano vou andar na AX2, estou bem confiante, espero brigar pelo título na minha categoria. Estou me sentindo bem, estou bem treinado e espero começar o Arena com um bom final de semana, finalizar entre os três para brigar pelo título até a última etapa.”
TALLYS NATHAN
Categoria AX2
Yamaha YZ250F
“Estou com uma expectativa muito boa! Faz alguns anos que não participo do Arena, mas estou bem animado para disputar a prova e lutar por uma boa posição com a galera. Vamos pra cima!”
VÍTOR BORBA
Categoria AX2
Yamaha YZ250F
“As minhas expectativas são as melhores possíveis para este ano. Acabei me machucando antes da abertura do Brasileiro de Motocross, não consegui correr muito bem. Mas agora estou 100%, treinando muito pro Arena Cross. Vou correr na categoria AX2, porque não tem a categoria Júnior aqui. Vou tentar fazer o meu melhor, me classificar bem e fazer uma boa corrida. Quero fazer uma boa largada e terminar na melhor posição possível.”