A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, foi disputada na noite deste sábado, 30/3, no CT Geração Adventure Park, em Biguaçu/SC. E assim como na primeira etapa, os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração ditaram o ritmo e venceram as duas principais categorias.
Na SX-Pró a equipe ainda fez outra dobradinha, com nova vitória de Paulo Alberto e Fábio Santos repetindo a 2ª colocação. Na SX2, Marcello Leodorico ditou o ritmo e venceu mais uma.
Na principal categoria, a SX-Pró, Fábio Santos, Gabriel Andrigo e Paulo Alberto largaram na frente, mas com um ritmo muito forte, logo Paulo Alberto e Fábio Santos abriram do resto do pelotão. O público presente e os internautas que acompanharam a transmissão pelo Youtube puderam acompanhar uma bela disputa entre os dois pilotos da Yamaha, mas ao final o resultado desta segunda etapa foi o mesmo da primeira: Paulo Alberto cruzou a linha de chegada na primeira posição e Fábio Santos foi o segundo. Gabriel Andrigo, que disputava a terceira posição, acabou sofrendo uma queda e ficou de fora das primeiras colocações, terminando em 9º lugar. Guilherme Bresolin, que também acelerou na SX-PRÓ, conseguiu manter um bom ritmo e finalizou numa excelente 4ª posição.
Paulo Alberto lidera a classificação após as duas etapas disputadas, com seis pontos de vantagem para Fábio Santos, o vice-líder. Gabriel Andrigo é o 5º colocado na tabela.
Na categoria SX2, Marcello Leodorico passou na primeira curva na segunda posição, mas ainda na primeira volta assumiu a liderança pra não mais perder até receber a bandeirada de chegada com mais uma vitória. Bresolin não fez uma boa largada e teve que fazer prova de recuperação. Na última volta brigava pela segunda posição, mas acabou deixando a moto desligar quando tentava a ultrapassagem, perdendo muito tempo para voltar e finalizou na 5ª posição.
Após as duas primeiras etapas, Marcello Leodorico lidera a categoria SX2 com 69 pontos e 8 de vantagem para o segundo colocado, Eric Tomas, da equipe 595 bLU cRU Racing. Guilherme Bresolin é o 5º colocado.
A última etapa do campeonato será disputada neste domingo (31) e os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração voltam à pista e aceleram em busca dos títulos. Os treinos começam a partir das 10 da manhã e as corridas a partir das 14 horas. As corridas terão transmissão ao vivo pelo YouTube (CLIQUE AQUI).
Confira abaixo os resultados da 2ª etapa, a classificação do campeonato e a programação da 3ª e última etapa.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros
Campeonato Brasileiro de Supercross 2024
Resultados – 2ª etapa – Sábado, 30/3
Categoria SX-PRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração
3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing
4º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
5º) Junior Tayt-Sohn
9º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração
Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração
2º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing
3º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing
4º) Anderson Amaral
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
Classificação após 2 etapas
Categoria SX-PRÓ
1º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 68 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 62 pontos
3º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 52 pontos
4º) Caio Lopes / 41 pontos
5º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 39 pontos
9º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 18 pontos
Categoria SX2
1º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 69 pontos
2º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 61 pontos
3º) Rodrigo Borges – 595 bLU cRU Racing / 56 pontos
4º) Anderson Amaral / 44 pontos
5º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 43 pontos
PROGRAMAÇÃO
3ª Etapa: 31 de março – Domingo
TREINOS LIVRES
10h às 10:10 – 65cc
10h15 às 10h30 – SX2
10h35 às 10h45 – 50cc
10h50 às 11h – SXJR
11h05 às 11h20 – SX-PRÓ
PROVAS CLASSIFICATÓRIAS
11h40 – 65cc 05 min. + 1 volta
12h – SX2 06 min. + 1 volta
12h20 – 50cc 05 min. + 1 volta
12h40 – SXJR 05 min. + 1 volta
13h – SX-PRÓ – 06 min. + 1 volta
13h20 – Free Style
PROVAS OFICIAIS
14h – 65cc – 10 min. + 1 volta
14h20 – SX2 – 12 min. + 1 volta
15h – 50cc – 10 min. + 1 volta
15h30 – SXJR – 10 min. + 1 volta
16h – SX-PRÓ -12 min + 1 volta
PAULO ALBERTO
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F
“Correu tudo bem, eu e o Fabinho conseguimos fazer uma bonita luta. Acho que foi muito bom para o público, foi bem divertido, gostei muito de disputar com ele. Tentei manter um bom ritmo até o final. Conseguimos vencer, estou bastante feliz, tenho que agradecer a todo mundo que está aí assistindo, o meu pai e a minha irmã que estão aqui e todo mundo que está assistindo também em Portugal. Obrigado por tudo e vamos para a próxima, amanhã fazer uma boa corrida de novo.”
FÁBIO SANTOS
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F
“Estou bastante feliz com a minha pilotagem e com a minha evolução de Supercross. Perdi pro Paulo, que é um dos melhores nessa modalidade, então estou bastante feliz. Amanhã vamos finalizar o campeonato e tentar uma vitória.”
GABRIEL ANDRIGO
Categoria SX-PRÓ | Yamaha YZ450F
“Fui bem nesta segunda etapa do Brasileiro do Supercross. Fui bem nos treinos, consegui fazer o terceiro tempo, bem próximo dos primeiros, dos meus companheiros de equipe. Na corrida classificatória fiz P2 e me senti muito bem. Na corrida principal larguei em terceiro. Acabei sendo ultrapassado indo para quarto, mas estava ali com eles, a gente estava os quatro juntos. E quase no finalzinho da prova tive um problema no regulador da embreagem que acabou quebrando. Fiquei sem embreagem e não consegui parar no ‘King’ antes da chegada. Acabei indo reto e caindo. Mas faz parte, vamos descansar e vamos para amanhã.”
GUILHERME BRESOLIN
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F
“O resultado hoje não veio em colocações e pódio, mas estou muito feliz com o resultado que eu tive, com minha evolução desde quinta-feira quando eu cheguei aqui. Estou muito feliz com minha evolução, cada vez que eu entro na pista, cada volta, estou cada vez mais solto.”
MARCELLO LEODORICO
Categoria SX2 | Yamaha YZ250F
“Eu sabia que os meninos iriam vir bem quente nos primeiros seis minutos, mas mantive minha calma, sei que estou muito bem de preparo, treinei muito pra isso e consegui entrar num flow bem legal na pista, estava me divertindo bastante. Quero agradecer todo o meu time Yamaha Monster Energy Geração, o Sandro, o Hélio, todo mundo que tá em casa, minha família, minha namorada, meu sogro, minha sogra, meu cunhado, todo mundo, meu irmão, minha irmã, minha mãe, meu pai que tá aqui, sem eles, nada disso poderia acontecer. Estou muito feliz, muito contente, e é isso aí, amanhã temos mais um dia de prova e se Deus quiser vamos trazer esse título pra casa.”