A penúltima etapa do Yamaha R15 bLU cRU América Latina teve um nome: Miguel Garcia. O piloto brasileiro, que já havia brilhado na etapa anterior, dominou a rodada realizada em Goiânia. No asfalto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, o jovem conquistou a pole position e venceu a corrida, fechando o fim de semana de forma triunfal.
Na Superpole, Garcia já mandou o recado conquistando o primeiro lugar no grid de largada. Na primeira fila, ele teve a companhia dos brasileiros Henri Krug e Enzo Ximenes.
A corrida foi outro show de habilidade. Dominando a prova de ponta a ponta, o piloto cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e já cravou seu nome na história da competição. O segundo e terceiro lugares ficaram com Enzo Ximenes e o argentino Benjamín Peralta, respectivamente.
Agora, os jovens pilotos do Yamaha R15 bLU cRU América Latina seguem a preparação para a etapa final em Interlagos, em são Paulo, que vai definir o campeão da primeira temporada da competição. A final acontece no dia 7 de dezembro e a cobertura completa estará no site Yamaha Racing Brasil e em @yamaharacingbrasil no Instagram.
Confira os resultados da quinta etapa da Yamaha R15 bLU cRU América Latina em Goiânia (GO):
SUPERPOLE
P1 – Miguel Garcia
P2 – Henri Krug
P3 – Enzo Ximenes
CORRIDA
P1 – Miguel Garcia (BRA)
P2 – Enzo Ximenes (BRA)
P3 – Benjamín Peralta (ARG)
P4 – Henri Krug (BRA)
P5 – Valentino Milone (ARG)
P6 – Murilo Miwa (BRA)
P7 – Santiago Vogel (ARG)
P8 – Salvador Cassini (ARG)
P9 – Daniel Tomelin (BRA)
P10 – Pedro Miguel (BRA)
O Yamaha R15 bLU cRU América Latina 2024 tem o patrocínio de Alpinestars, Norisk, Pirelli, Alemão Pneus, D.I.D, Durag e Yamalube.