O brasileiro Humberto Maier, o Turquinho Jr., venceu o Campeonato Ibero-americano de Motovelocidade e tornou-se campeão da categoria na manhã deste domingo (3) em Jerez de La Frontera, na Espanha. O piloto subiu ao pódio duas vezes durante o fim de semana e garantiu o título após uma prova impecável no tradicional circuito espanhol.
Turquinho iniciou um grande final de semana no sábado (2), conquistando a pole position e garantindo a largada na primeira fila. Ainda no sábado, o brasileiro acelerou muito e, em uma primeira corrida muito disputada, terminou a prova na segunda posição – com uma diferença de apenas 0.01 do primeiro colocado.
No domingo, Turquinho voltou à pista de Jerez disposto a se manter na frente, e conseguiu! A Corrida 2 foi igualmente acirrada, mas o brasileiro não deu chance aos adversários e cruzou a linha de chegada da mesma forma como largou: na primeira posição.
Os dois excelentes resultados do fim de semana garantiram a Turquinho o título de campeão Ibero-americano de Motovelocidade e a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio.
O brasileiro Kevin Fontainha e a chilena Isis Avila, que também representaram a FIM Latin America na competição com o apoio da Yamaha Racing Brasil. Fontainha largou da quarta posição e finalizou a Corrida 1 em oitavo e a Corrida 2 em quarto lugar, terminando em quinto na classificação geral. Isis largou da 17ª posição e terminou as duas corridas em P15 e fechou a competição na 16ª posição.