O time latino-americano fez bonito na Yamaha R3 SuperFinale 2024, disputada no circuito de Estoril, em Portugal. Xarly Mendez, da República Dominicana, conquistou a Superpole e subiu ao pódio na Corrida 2. Aymon Bocanegra, do Peru, e Cauã Rodrigues, do Brasil, também aceleraram muito na pista portuguesa. Os três participam da Yamalube R3 bLU cRU América Latina e são reconhecidos pelas habilidades na pista.
Ainda na sexta-feira (11), Xarly mostrou todo o seu talento conquistando a pole position e largando na frente em um grid formado pelos melhores pilotos de R3 do mundo. Aymon Bocanegra, atual líder do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, conquistou a oitava posição e Cauã Rodrigues largou da 13ª posição.
Na Corrida 1, o grupo enfrentou uma corrida intensa e muito disputada. Xarly precisou corrigir algumas rotas e desviar de quedas de outros pilotos e acabou terminando a prova na sexta posição. O peruano Aymon terminou a corrida em 19º, enquanto o brasileiro Cauã fechou em P20.
A última corrida, realizada no domingo (13), seria o grand finale da equipe. Em uma prova acirrada, que por pouco não terminou em um pódio com dobradinha latino-americana, Xarly Mendez conquistou seu lugar entre os vencedores terminando a corrida em terceiro lugar. Na sequência, Aymon Bocanegra cruzou a linha de chegada na quarta posição. Cauã Rodrigues encerrou sua participação na segunda corrida da Yamaha R3 SuperFinale na 18ª posição.
Agora, os pilotos retornam ao Brasil para participar da quarta etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, que acontece entre os dias 19 e 20 de outubro no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná.
Confira os resultados dos pilotos latino-americanos na Yamaha R3 SuperFinale:
Superpole
Xarly Mendez – P1
Aymon Bocanegra – P8
Cauã Rodrigues – P13
Corrida 1
Xarly Mendez – P6
Aymon Bocanegra – P19
Cauã Rodrigues – P20
Corrida 2
Xarly Mendez – P3
Aymon Bocanegra – P4
Cauã Rodrigues – P18