A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, recebeu a 2ª etapa do Arena Cross Brasil 2024 neste sábado, 22 de junho, e o público viu o time 595 bLU cRU Racing garantir a liderança das duas principais categorias – AXPró e AX2 – para a Yamaha. A equipe oficial Yamaha Monster Energy Geração também fez a festa com o pódio duplo na categoria AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc. Ainda resta uma etapa para o fim do campeonato.
Na AX Pró, o norte-americano Ryan Breece – que havia vencido as duas corridas da primeira etapa – fez mais duas boas provas e garantiu um lugar no pódio com a sua YZ450F. Ele vai para a rodada final com uma vantagem de 14 pontos na liderança.
Na categoria AX2, o espanhol Eric Tomas, também da 595 bLU cRU Racing, venceu na noite deste sábado e assumiu a liderança do campeonato com a sua Yamaha YZ250F.
Guilherme Bresolin e Marcello Leodorico, da Yamaha Monster Energy Geração, fizeram uma excelente corrida de recuperação após largada conturbada e brigaram pelas primeiras posições. Marcello Leodorico acabou sofrendo uma queda e perdendo mais algumas posições, mas soube imprimir muita velocidade e conseguiu subir para a terceira colocação. Guilherme Bresolin fez uma prova sólida e garantiu a segunda colocação na prova.
Na categoria AX Pró, para motos de 450cc, Gabriel Andrigo, da Yamaha Monster Energy Geração, acabou enfrentando adversidades nas duas baterias da noite. Na primeira corrida, largou muito bem e chegou a brigar pelas primeiras posições, mas acabou sofrendo uma queda quando tentava uma ultrapassagem.
Confira abaixo os resultados desta segunda etapa do Arena cross Brasil 2024 e a classificação após duas rodadas.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros
Resultados 2ª Etapa | Arena Cross Brasil 2024
Categoria AX Pró – Soma das duas baterias
1º) Dean Wilson / 42 pontos
2º) Lucas Dunka / 32 pontos
3º) Ryan Breece – 595 bLU cRU Racing / 30 pontos
4º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 23 pontos
5º) Harry Kullas / 22 pontos
9º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 14 pontos
Categoria AX2 – Bateria Única
1º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing
2º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração
4º) Leonardo Cassarotti
5º) Otavio Pedro
* Resultados extra-oficiais
Classificação do Arena Cross Brasil 2024
Categoria AX Pró
1º) Ryan Breece – 595 bLU cRU Racing / 70 pontos
2º) Lucas Dunka / 56 pontos
3º) Hector Assunção / 49 pontos
4º) Hugo Basaula – 595 bLU cRU Racing / 46 pontos
5º) Dean Wilson / 42 pontos
7º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 34 pontos
Categoria AX2
1º) Eric Tomas – 595 bLU cRU Racing / 35 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 30 pontos
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 25 pontos
4º) Henrique Henicka / 25
5º) Leonardo Cassarotti / 24 pontos
6º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 20 pontos
* Resultados extra-oficiais
Calendário – Arena Cross 2024
1ª etapa – 25 de Maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)
GABRIEL ANDRIGO
Categoria AX PRÓ | Yamaha YZ450F
“Sábado difícil aqui no Arena Cross, me sentia bem nos treinos, fiz boas voltas, estava com ritmo, mas tive problemas nas corridas e não consegui o resultado que esperava. Mesmo assim, sinto que estou no caminho para evoluir e estou pronto para a próxima”
GUILHERME BRESOLIN
Categoria AX2 | Yamaha YZ250F
“Estou feliz com meu resultado, meu melhor resultado do Arena até agora. Estou feliz em voltar ao pódio, a perspectiva melhorando. Vamos em busca de melhores resultados nas próximas corridas. Bora para cima.”
MARCELLO LEODORICO
Categoria AX2 | Yamaha YZ250F
“Mais um fim de semana em que tive que lutar bastante, cheguei a brigar pela vitória, mas sofri uma queda. Vamos reorganizar e voltar ainda mais fortes na próxima, o campeonato ainda está aberto, estou na terceira colocação, vamos para a final para brigar!”