Os pilotos brasileiros Kevin Fontainha e Gustavo Manso enfrentaram um fim de semana desafiador na terceira etapa da categoria WSSP300 do Mundial de SuperBike, realizada no clássico Circuito de Misano, na Itália. A competição, que ocorreu entre 14 e 16 de junho, foi marcada por dificuldades e resultados abaixo das expectativas, mas a determinação da dupla permanece firme.
Na Superpole, Kevin Fontainha largou na 18ª posição, enquanto Gustavo Manso partiu da 22ª. Os dois pilotos dedicaram-se muito às corridas do fim de semana, mas enfrentaram adversidades significativas.
Na Corrida 1, Manso conseguiu terminar no Top 10, alcançando a 10ª posição, enquanto Kevin Fontainha finalizou em 17º. A Corrida 2, no entanto, foi ainda mais desafiadora para os brasileiros. Manso foi envolvido em um incidente logo na primeira volta, sendo tocado por outros dois pilotos e, consequentemente, não conseguiu completar a prova. Kevin Fontainha também enfrentou dificuldades, sendo tocado na primeira volta e resultando na queda de outros pilotos. Apesar disso, Fontainha conseguiu se recuperar e finalizar em 18º lugar.
“Mais um final de semana de Mundial de SSP300 que se encerra. A Corrida 2 foi uma loucura, na primeira volta tive um toque e resultou na queda de outros pilotos também. Então o grupo deu uma distanciada, mas me senti muito bem com a moto, voltei e estava entre os 15 (primeiros). A posição não foi a que eu queria, mas o feeling, a boa sensação está em dia. Agora é voltar para o Brasil e trabalhar”, declarou Fontainha.
Gustavo Manso lamentou a queda, mas mostrou disposição para buscar a recuperação na próxima etapa: “Fui tocado por outros dois pilotos e caíram os três na primeira volta. Não tive chance nem de sentir como seria o nosso ritmo durante a corrida, mas tinha feito uma boa largada, ganhado algumas posições. Tenho certeza de que seria melhor que sábado, que terminei no Top 10. Vamos continuar trabalhando para na próxima etapa em Most, daqui a um mês, ser melhor ainda”.
Com os resultados do fim de semana, Gustavo Manso é o 21º colocado na classificação geral, enquanto Kevin Fontainha ocupa a 27ª posição. Agora, a dupla retorna ao Brasil focada na preparação para a próxima etapa, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de julho em Most, na República Tcheca.
Confira os resultados dos brasileiros na terceira etapa do Mundial de SuperBike em Misano:
SUPERPOLE
P18 – Kevin Fontainha
P22 – Gustavo Manso
CORRIDA 1
P10 – Gustavo Manso
P17 – Kevin Fontainha
CORRIDA 2
P18 – Kevin Fontainha
Gustavo Manso – não terminou
A equipe Yamaha AD78 Team Latin America tem o patrocínio de Yamaha Racing, Suhai Seguradora, Pirelli, FIM LA, LS2, Alpinestars, iPlantflorest e M78.