A equipe Yamaha Monster Energy Geração demonstrou mais uma vez sua força e consistência na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana (4 e 5 de maio) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com performances notáveis e muita superação, os pilotos da equipe subiram ao pódio e garantiram pontos valiosos para a classificação do campeonato.
Em comemoração aos 50 anos da Família YZ (que nasceu com as icônicas YZ125 e YZ250), a Yamaha Monster Energy Geração disputou esta etapa do Brasileiro de Motocross com uniformes e gráficos alusivos à YZ campeã mundial em 1993.
>> CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS DA EQUIPE E DA COMPETIÇÃO
Categoria MX1
Fábio Santos mais uma vez manteve uma performance impressionante, e mesmo enfrentando problemas e sofrendo algumas quedas, conquistou o 2º lugar nas duas baterias e conseguiu marcar importantes pontos no campeonato. O resultado reforça sua posição como um dos favoritos ao título deste ano e o atual campeão brasileiro na principal categoria ocupa o 2º lugar na classificação.
Paulo Alberto também mostrou habilidade e determinação, e mesmo sofrendo com uma lesão, terminou a primeira bateria em 6º. Na segunda bateria, melhorou sua posição e conseguiu finalizar em 5º. Após três etapas disputadas, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação.
Com dengue, Gabriel Andrigo ainda tentou marcar alguns pontos, mas sofreu bastante na primeira bateria e em comum acordo com a equipe, optou por não largar para a segunda corrida.
Categoria MX2
Na categoria MX2, Guilherme Bresolin finalizou esta terceira rodada subindo no pódio na 3ª colocação. Na primeira bateria, teve que fazer uma corrida de recuperação e ficou em 5º lugar. Na segunda bateria, imprimiu um ritmo bastante forte para finalizar com a segunda colocação. Na classificação do campeonato, o atual campeão brasileiro da MX2 está na 7ª colocação.
Marcello Leodorico também finalizou o fim de semana no pódio, ao ficar com a 5ª colocação na soma das duas baterias. Na primeira bateria terminou na 3ª colocação e na segunda, após enfrentar problemas, conseguiu finalizar em 10º. Na classificação do campeonato após estas três primeiras rodadas, o “Cowboy” está na 5ª colocação.
A equipe Yamaha Monster Energy Geração agora se prepara para a próxima rodada do campeonato, na cidade de Palmas, no Tocantins, nos dias 18 e 19 de Maio. Confira abaixo os resultados da prova, a classificação do Campeonato e o calendário da temporada.
Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros
RESULTADOS – 3ª ETAPA – CAMPO GRANDE/MS
Categoria MX1 (soma das baterias)
1º) Stephen Rubini / 50 pontos (25+25)
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 44 pontos (22+22)
3º) Gustavo Pessoa / 38 pontos (18+20)
4º) Miro Sihvonen / 32 pontos (20+12)
5º) Léo Souza / 31 pontos (13+18)
6º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 31 pontos (15+16)
Categoria MX2 (soma das baterias)
1º) Bernardo Tibúrcio / 47 pontos (22+25)
2º) Vitor Borba / 43 pontos (25+18)
3º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 38 pontos (16+22)
4º) Henrique Henicka / 34 pontos (18+16)
5º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 31 pontos (20+11)
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 3 ETAPAS
Categoria MX1
1º) Stephen Rubini / 144 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 131 pontos
3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 118 pontos
4º) Gustavo Pessoa / 98 pontos
5º) Miro Sihvonen / 97 pontos
14º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 22 pontos
Categoria MX2
1º) Vitor Borba / 131 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 126 pontos
3º) Marcello Lima / 106 pontos
4º) Henrique Henicka / 104 pontos
5º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 93 pontos
7º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 86 pontos
Calendário – Brasileiro de Motocross 2024
16 e 17 de Março – Sorocaba/SP
6 e 7 de Abril – Canelinha/SC
4 e 5 de Maio – Campo Grande/MS
18 e 19 de Maio – Palmas/TO
6 e 7 de Junho – Interlagos/SP
8 e 9 de Junho – Interlagos/SP
3 e 4 de Agosto – Ponta Grossa/PR
FÁBIO SANTOS
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F
“O final de semana foi um pouco complicado, não tivemos o resultado que gostaríamos. Cometi alguns erros nas duas baterias e cheguei a sofrer algumas quedas. Mas ainda conseguimos salvar dois segundos lugares e estamos vivos no campeonato. São apenas três etapas das sete programadas. O foco agora muda para Palmas, no Tocantins, e lá quero conquistar a vitória.”
PAULO ALBERTO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F
“Final de semana de muita batalha, sofri com algumas dores, então não consegui fazer o meu melhor desempenho, mas estou pronto para a próxima. Agora vamos recuperar bem para poder voltar a ser competitivo e brigar pelo primeiro lugar em Palmas para manter as chances vivas no campeonato.”
GABRIEL ANDRIGO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F
“Infelizmente peguei dengue esta semana, mesmo assim fiz um esforço gigante para estar aqui na etapa e tentar competir. Consegui até fazer um bom treino, mas as corridas longas exigiram muito, então depois da primeira bateria eu optei, junto com a equipe, por não largar na segunda bateria para me poupar, resguardar e recuperar bem da dengue e também focar nas próximas corridas.”
GUILHERME BRESOLIN
Categoria MX2 | Yamaha YZ250F
“O meu final de semana não foi do jeito que eu queria, cheguei em Campo Grande disposto a conquistar as duas vitórias. Mas consegui evoluir de uma bateria para outra e isso me deixou motivado para a próxima rodada. Vamos em busca do lugar mais alto do pódio na próxima etapa!”
MARCELLO LEODORICO
Categoria MX2 | Yamaha YZ250F
“A primeira bateria foi boa, eu larguei bem e logo assumi a liderança da prova. Tinha um bom ritmo, mas na segunda metade da corrida senti meus braços travarem outra vez, é algo que tem me acompanhado nos últimos meses, mas eu estou trabalhando pra melhorar. No fim o resultado não foi exatamente o que eu queria, mas a gente segue vivo e lutando pelo campeonato.”