Lotte van Drunen, da Yamaha, acelerou a sua YZ250F para uma vitória dominante nas duas corridas na segunda rodada do Campeonato Mundial Feminino de Motocross em Riola Sardo, na Sardenha. Como resultado, a estrela holandesa de 16 anos conquistou a placa vermelha de líder do Campeonato WMX.
A corrida de abertura do fim de semana viu van Drunen realizar a melhor corrida de sua carreira. Na primeira curva ficou presa atrás de vários pilotos que caíram à sua frente, mas no final da primeira volta, já ocupava a sexta colocação. Com um ritmo impressionante, assumiu a liderança na última volta para conquistar a sua primeira vitória na temporada de 2024.
A segunda corrida não foi tão agitada, mas igualmente gratificante para a jovem piloto de 16 anos. Mantendo uma linha segura na curva um Lotte van Drunen travou uma batalha intensa pela liderança. Assumiu a liderança na terceira volta a abriu uma vantagem de mais de 18 segundos para conquistar mais uma vitória. E com as duas vitórias no dia – e a vitória na Geral – agora vai estampar o plate vermelho de líder na sua YZ250F, na terceira rodada do campeonato, no MXGP da Galícia, em Lugo, na Espanha, no dia 12 de maio.
CARREIRA:
Lotte Van Drunen entrou no palco mundial em 2018, quando competiu contra os meninos da categoria 65cc no Mundial de Motocross Júnior. Seu talento brilhou quando ela garantiu um quarto lugar. E continuou impressionando em 2019, conquistando um incrível terceiro lugar.
Em 2021, Lotte mais uma vez mostrou seu talento ao garantir um notável terceiro lugar na classe EMX85 do Campeonato Europeu, enquanto competia contra seus colegas do sexo masculino.
Quando completou os 15 anos, idade mínima para estrear no WMX (Mundial de Motocross Feminino), finalizou na 7ª colocação na rodada final da temporada, em sua primeira corrida.
Em 2023, disputou sua primeira temporada completa no WMX e imediatamente causou impacto. Com quatro vitórias e três pódios, incluindo uma emocionante vitória em casa na Holanda, Lotte terminou sua temporada de estreia em terceiro lugar no mundial, apesar de ser a mais jovem piloto no gate.
Um novo capítulo começou a ser escrito quando, ao final de 2023, juntou-se à família Yamaha. A jovem de 16 anos, conhecida por seu enorme talento, está na luta pelo título no Mundial de Motocross Feminino a bordo de uma YZ250F.
Currículo:
2023: 3º Lugar no Mundial de Motocross Feminino
2021: 3º Lugar no Europeu EMX85
2019: 3º Lugar no Mundial de Motocross Júnior 65cc
2018: 4º Lugar no Mundial de Motocross Júnior da FIM 65cc