Entre os dias 22 e 24 de março a Monster Energy Yamaha MotoGP encara o GP de Portugal, em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve. A dupla da Yamaha, Fabio Quartararo e Alex Rins, busca recuperar posições na tabela de classificação depois de uma desafiadora primeira rodada, no Catar.
A “Montanha-Russa”, como é conhecido o circuito português, traz boas lembranças para Quartararo: o francês venceu em Portimão em 2021 e 2022. O traçado da pista é sucesso garantido entre pilotos e fãs das duas rodas. São mudanças de elevações, quinze curvas – nove para a direita e seis para a esquerda – uma grande reta de quase um quilômetro e a famosa descida direto para a curva 1. Um desafio e tanto para a YZR-M1.
>> LEIA MAIS: Quartararo e Rins estreiam nova formação do time Yamaha no MotoGP
“A estreia no Catar não foi fácil, mas já sabemos no que precisamos trabalhar. O circuito de Portimão é muito diferente de Lusail, então vai ser interessante perceber como a moto e os pneus vão se comportar. Como sempre, eu e o time vamos dar 100%”, afirma Quartararo.
Para Rins, que teve como seu melhor resultado em Portugal um quarto lugar em 2022, é hora de melhorar o conjunto para buscar pontos: “Pagamos o preço de imprimir um ritmo forte para recuperar posições (no GP do Catar) e os pneus ficaram acabados. As duas motos da equipe estão andando no mesmo ritmo, então podemos trabalhar em conjunto para melhorarmos”, ressalta.
Confira a programação do fim de semana de MotoGP em Portimão, Portugal:
Sexta-feira, 22 de março
07:45 – Treino Livre
12:00 – Treino Oficial – ESPN4 | STAR+
Sábado, 23 de março
07:10 – Treino Livre 2 – ESPN4 | STAR+
07:50 – Classificação – ESPN4 | STAR+
12:00 – Corrida Sprint – ESPN4 | STAR+
Domingo, 24 de março
06:40 – Warm Up
11:00 – Corrida Principal – ESPN4 | STAR+