O piloto da Yamaha Kevin Fontainha levou o Brasil ao pódio no Campeonato Ibero-americano de Motovelocidade, realizado neste fim de semana em Barcelona, na Espanha. Kevin conquistou a segunda posição na Corrida 1, no sábado (18), e colocou a bandeira verde-amarela no pódio da competição.
A Yamaha Racing Brasil foi ao campeonato com três pilotos selecionados pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) Latin America: Guilherme Fernandes, campeão do Yamalube R3 bLU cRU América Latina 2023, além de de Kevin Fontainha e Enzo Valentim Garcia, vencedores das duas últimas corridas da competição latino-americana.
Ainda na Superpole, durante o sábado, Fontainha mostrou que estava disposto a conquistar um bom resultado e garantiu um lugar na segunda fila do grid de largada, largando de P5. Enzo Valentim largou de P8 e Guilherme Fernandes saiu do P16. Com uma corrida espetacular, Fontainha ganhou posições e brigou muito por seu espaço no pódio, trabalho que lhe garantiu a segunda posição na corrida. Enzo também teve uma excelente atuação, ganhou boas posições e fechou a prova em P4. Fernandes, em sua estreia na Europa, terminou em P17.
Na Corrida 2, realizada no domingo, o trio da Yamaha voltou à pista catalã para mostrar mais um pouco do talento e do trabalho brasileiros. Fontainha batalhou até a última volta para voltar ao pódio e fechou em P5. Enzo e Fernandes acabaram sofrendo quedas e não conseguiram finalizar a prova.
Após um fim de semana intenso na Espanha, o AD78 Team Latin America retorna ao Brasil para começar o trabalho para 2024!
Brasileiros no Campeonato Ibero-americano de Motovelocidade:
SUPERPOLE
Kevin Fontainha – P5
Enzo Valentim – P8
Guilherme Fernandes – P16
CORRIDA 1
Kevin Fontainha – P2
Enzo Valentim – P4
Guilherme Fernandes – P17
CORRIDA 2
Kevin Fontainha – P5
Enzo Valentim – Não finalizou
Guilherme Fernandes – Não finalizou